23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Exposição em Florianópolis celebra 9 anos dos Terapeutas da Alegria

spot_img

Exposição em Florianópolis celebra 9 anos dos Terapeutas da Alegria

spot_imgspot_img

Foto-documentário retrata atividades em hospitais de Florianópolis e Tubarão

De 29 de novembro a 2 de dezembro a exposição itinerante dos Terapeutas da Alegria divulga as atividades no Hospital do Cepon, no centro de Florianópolis. Outros hospitais receberão a apresentação do foto-documentário com datas a serem definidas.

Inspirados no filme “Patch Adams – O Amor é contagioso”, estrelado por Robin Willians, os Terapeutas da Alegria realizam desde 2002, um trabalho voluntário em hospitais de Florianópolis e Tubarão. Vestindo jalecos coloridos e nariz de palhaço, o grupo visita os leitos dos hospitais levando alegria para os pacientes. Os Terapeutas fazem parte de projetos de extensão das universidades: UFSC, Udesc, Univali e Unisul.

Como parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo, a acadêmica Janaína Laurindo acompanhou e fotografou durante três meses o grupo de atividades dos Terapeutas da Alegria, da Unisul. O grupo realiza visitas semanais nas unidades do Cepon – Hospital e Transplante de Medula Óssea. Segundo a acadêmica, “o objetivo é divulgar a atuação do grupo Terapeutas da Alegria e mostrar o trabalho de humanização realizado no atendimento na área da saúde e também na formação acadêmica dos participantes do projeto”.

O foto-documentário intitulado Terapeutas da Alegria: O sorriso como cura será apresentado através de uma exposição itinerante com início no dia 29 de novembro, no Hospital do Cepon, percorrendo as demais unidades em data a ser definida posteriormente, além de fazer parte da comemoração de 9 anos do projeto em 2011.

Serviço:

O que: Exposição itinerante dos Terapeutas da Alegria

Data: 29.11 à 04.12

Local: Hospital do Cepon

Endereço: Rua General Bittencourt, 326 – Centro / Florianópolis

Mais informações: 9903 2499 ou janainalaurindo@hotmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img