17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição em mosaico faz homenagem aos 285 anos de Florianópolis

spot_img

Exposição em mosaico faz homenagem aos 285 anos de Florianópolis

spot_imgspot_img

“Florianópolis – Juntando os Cacos” é o título da exposição que ocupa o Espaço Cultural no hall de entrada da sede do CREA-SC, no bairro Itacorubi, em Florianópolis desde o dia 17.03. A exposição faz uma homenagem à Florianópolis na data que a capital catarinense completa seus 285 anos de história, em 23 de março.

As obras desenvolvidas pelo artista plástico Sérgio Matos Martins retratam a arquitetura e o cotidiano da vida na ilha de Santa Catarina e fazem um registro e um resgate do patrimônio histórico e cultural da capital catarinense chamando atenção para a sua preservação. Nas peças é possível identificar os detalhes e as peculiaridades da cultura e dos costumes da população florianopolitana e dos monumentos históricos que estão intimamente relacionados à identidade, a cultura e ao passado dessa coletividade, destacando sobretudo a arquitetura de uma época.

Sergio explica que a séria “Florianópolis – Juntando os Cacos” têm como proposta registrar em mosaico a arquitetura e cotidiano de quem vive em Florianópolis. “A inspiração para o desenvolvimento das obras veio da necessidade de preservar o patrimônio histórico e cultural muitas vezes oculto aos nossos olhos e de quem participa do cotidiano da cidade e daqueles que estão distantes e ainda não tiveram esta oportunidade,” afirma. É o caso do Palacete de Hercílio Luz, região do Banco Redondo na Avenida Mauro Ramos.

Entre outras obras que merecem destaque estão: Trapiche Miramar, Ponte Hercílio Luz, Catedral, Igreja Lagoa da Conceição, Igreja Santo Antônio de Lisboa, Casario do Largo da Alfandega, Palacete Hercílio Luz, Engenho, Arrastão e outras.

Mais informações em smartinsmosaicos.blogspot.com

Sergio Matos Martins
Nascimento: 18/01/1964
Natural: Florianópolis – SC
Endereço: Servidão Siqueira. 109 – Prainha – Florianópolis – SC
Fones: 48 3225 8511 / 8419 1596
e-mail:sergiomatosmartins@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img