27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição reúne propostas de intervenção paisagística para Beira Mar Norte

spot_img

Exposição reúne propostas de intervenção paisagística para Beira Mar Norte

spot_imgspot_img

A partir da próxima segunda-feira (21/03), às 17 horas, no piso L1 Beiramar Shopping, será realizada a exposição de maquetes com propostas de intervenção paisagística em dois pontos da Avenida Beira-Mar Norte, o Trapiche e o Espaço Casan.

O trabalho foi elaborado por alunos de arquitetura da UFSC sob a coordenação do professor César Floriano, em uma ação do Fórum de Criatividade e Imagem da Cidade. As maquetes ficarão expostas até dia 28 deste mês.

O Fórum é uma iniciativa da FloripAmanhã com a participação de outras 10 entidades: CREA-SC, Fundação Catarinense de Cultura, ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Sindicato dos Arquitetos, UFSC, UNISUL, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), AsBEA/SC (Associação dos Escritórios de Agricultura), IAB/SC (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Tem como desafio construir uma cidade com mais qualidade estética, inovadora, com criatividade, refinamento, agregando arte na construção da cidade e discutindo a estética urbana.

O objetivo é criar um espaço propositivo de debates, de articulações, de alerta, entre as entidades responsáveis pela construção e imagem da cidade e da sociedade.

O fórum faz parte do projeto Floripa 2030, processo de construção de estratégias para Florianópolis que a FloripAmanhã coordenou em 2008 com a participação de 84 entidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img