20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Exposições de arte são destaque na programação do Floripa Tem

spot_img

Exposições de arte são destaque na programação do Floripa Tem

spot_imgspot_img

O Floripa Tem 2011 tem uma programação que promete levantar o astral de quem curte fine arts. A partir desta quinta-feira (13), às 21h, uma série de exposições de arte será realizada na galeria de arte da Temakeria Nomuro, com curadoria de Juliana Wosgraus.

As exposições serão feitas com oito top fotógrafos, dois a cada semana. Nesta quinta é a vez dos fotógrafos Paulo Greuel e Fábio Cabral mostrarem seus trabalhos. O público poderá curtir também o som dos DJs Cacau Menezes, Anne e o War Up Itapema FM com Dj Thon Soriedem. A idéia da exposição é criar um movimento de incentivo e valorização da fotografia enquanto arte.

O Floripa Tem 2011 é uma realização do Grupo RBS em parceria com a prefeitura de Florianópolis. Tem o patrocínio de Embratel e Petrobrás e conta com o apoio de Seda Cocriações. O site oficial do evento é o www.floripatem.com.br

Saiba mais sobre os artistas:

Paulo Greuel – levará imagens da exposição Paraíso Tropical. Recebeu vários prêmios, teve trabalhos publicados nos Anuários Photographis e European Photography e realizou mostras em Düsseldorf e em Gênova. Em 2008, participou da exposição: “Um Século de Arte Brasileira – Coleção Gilberto Chateaubriand”, no Museu de Arte de Santa Catarina. Ainda em 2008 apresentou com curadoria de Diógenes Moura a série “Paraíso Tropical” no Museu de Arte de Santa Catarina encerrando assim a trilogia das séries tropicais. Em 2010, participou da Exposição “Novas Aquisições – Coleção Gilberto Chateaubriand 2007/2010” no MAM – RIO e da SP-ARTE, em São Paulo. Com um total de 26 fotografias, Greuel é o fotógrafo brasileiro com o maior número de fotos na Coleção de Gilberto Chateaubriand, quatro delas serão apresentadas na exposição.

Fábio Cabral – levará fotos da exposição Black and White, que está completando 10 anos. Nascido no Rio de Janeiro, iniciou na área da fotografia nos anos 80. Seu trabalho pode ser apreciado em capas, editorias, anúncios, e catálogos publicados em revistas como Playboy, Vogue, Marie Clarie, Elle, Veja, Arquitetura & Construção e demais importantes veículos de comunicação. Desde 1997, vem atuando como diretor de fotografia de filmes publicitários, curtas e longas metragens e foi premiado em Cannes e no Festival de Cinema Publicitário em Nova York, em 1998. Atualmente desenvolve trabalhos entre seus estúdios de São Paulo e Florianópolis e em países da Europa, África e América Latina.

Serviço

Floripa Tem Festa
Onde: Nomuro Temakeria – Av. Afonso Delambert Neto, 465 – Quiosque A
Quando: quintas-feiras, sempre a partir das 21h
Atrações: Exposição de artes e som de DJ Anne, Cacau Menezes e Warm Up Itapema FM com o DJ Thon Soriedem
Ingressos: limitados no local. Masculino: R$50 – Feminino: R$20.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img