20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Falta de qualificação no mercado de trabalho é tema de palestra gratuita em Florianópolis

spot_img

Falta de qualificação no mercado de trabalho é tema de palestra gratuita em Florianópolis

spot_imgspot_img

Santa Catarina agora tem um portal de busca e oferta de cursos, treinamentos e workshops com inscrições abertas em Florianópolis e região. A Cauax (www.cauax.com) surgiu a partir de uma ideia que os empresários João José Lannes e Alfredo Capozzi tiveram para tentar controlar o apagão do conhecimento, e agora está presente em boa parte do Brasil e também no exterior.

Para celebrar a acalorada recepção dos manezinhos, os sócios estarão oferecendo um coquetel oficial de lançamento nesta terça-feira, 25, a partir das 19h30, no auditório da Fiesc. O evento contará ainda com uma palestra de Lannes sobre a falta de qualificação no mercado de trabalho e os impactos causados no crescimento empresarial.

A entrada é franca e aberta ao público, em especial empresários, professores e estudantes das áreas de administração, economia e relações internacionais.

A Cauax

Com base no crescimento das redes sociais, do e-commerce e da ascensão sócioeconômica no país, a dupla paulista decidiu trabalhar em um site que segue a mesma ideia dos portais de compra coletiva, tão em alta hoje entre os brasileiros. “A Cauax nasce para ser o elemento entre os que oferecem os cursos – muitas vezes com imensas dificuldades – e aqueles que desejam aprimorar suas qualidades e que, por algum motivo, não têm acesso aos cursos desejados”, diz Lannes.

A variedade de cursos em oferta no portal atende a todos os gostos e abrange desde temas para o aprimoramento pessoal, até workshops realizados dentro das empresas – os chamados ‘in company’. Dentre as opções que atualmente estão com inscrições abertas em Florianópolis e região estão os de culinária ministrados pela chef Silvia Nicolau, os cursos da empresária Vanessa Tobias na área de coaching, além de opções em línguas estrangeiras, recursos de vendas, trabalho em equipe e redação empresarial.

A maior parte dos cursos registrados no portal oferecem descontos especiais que vão de 5% a 25%.

Serviço
Lançamento Cauax Florianópolis
Quando: terça-feira, 25.
Horário: 19h30.
Local: auditório da Fiesc, Itacorubi.
Entrada franca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img