19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

FAM confirma dois longas para a 15ª edição do festival em Florianópolis

spot_img

FAM confirma dois longas para a 15ª edição do festival em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Céu Sobre os Ombros e A Vida dos Peixes estão confirmados na Mostra de Longas Mercosul

Estão confirmados os dois primeiros longas para a mostra principal do 15o Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM, que ocorre de 24 de junho a 1o de julho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

São dois filmes premiados, o brasileiro O Céu Sobre Os Ombros, do diretor Sérgio Borges, e o chileno A Vida dos Peixes, de Matias Bize. Os dois títulos estarão em cartaz na Mostra de Longas Mercosul.

O Céu Sobre Os Ombros levou cinco Candangos no Festival de Brasília de 2010, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. Recentemente, a produçao foi selecionada para mostra competitiva no Festival de Roterdã, na Holanda, onde será inserida na corrente dos filmes que rompem as fronteiras entre ficção e documentário, apresentando uma narrativa de três personagens reais que interpretam suas próprias histórias.

A Vida dos Peixes ganhou o Goya, prêmio máximo do cinema espanhol, como melhor película hispano-americana e foi selecionado para o Festival de Veneza. Bize, o diretor, foi apontado pela revista francesa Cahiers du Cinema como o mais promissor cineasta chileno.

Neste filme, o cineasta recorre à histórias mínimas e relações amorosas sobre um jornalista que volta a seu país natal e nos reencontros do passado, reavalia sua vida. A Vida dos Peixes foi indicado ao Oscar 2011 como participante do Chile.

Antes da mostra de longas, são exibidos curtas, que serão definidos em maio pela direção do FAM.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img