18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

FCDL e Polícia Militar firmam parceria para aumentar a segurança no comércio catarinense

spot_img

FCDL e Polícia Militar firmam parceria para aumentar a segurança no comércio catarinense

spot_imgspot_img

Palestras direcionadas aos lojistas vão priorizar a prevenção. Primeiro encontro acontece nesta quarta (27) na CDL de São José

A Federação das CDLs de Santa Catarina firmou importante parceria com a Polícia Militar pela segurança no comércio com ênfase na prevenção. Para isso, serão realizadas palestras com os lojistas para que aprendam as melhores formas de evitar arrombamentos, furtos e assaltos, cada vez mais recorrentes nos estabelecimentos comerciais. O treinamento acontecerá em 31 cidades catarinenses, sendo que a palestra inaugural ocorre nesta quarta-feira (27/7), na CDL de São José, com o comandante geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, e o major Izaias Otacílio.

Segundo Sergio Medeiros, presidente da FCDL SC, o varejo é uma das maiores vítimas da violência urbana e a solução mais viável exige um conjunto de ações focadas em medidas preventivas. Entre elas, o dirigente lojista destaca a importância da discrição em áreas de fluxo de dinheiro, o uso de câmaras de segurança e o monitoramento da circulação de pessoas, além do reforço nas portas e janelas e a instalação de alarmes.

“É importante minimizar os riscos e a Polícia Militar tem o know-how necessário para transferir aos lojistas. Estes programas preservam nosso patrimônio e nossas vidas, além de reforçar o relacionamento institucional do movimento lojista com a área de segurança pública do estado”, destaca Medeiros.

Além do treinamento preventivo por meio de palestras com oficiais da Polícia Militar, o programa “PMSC E FCDL/SC atentos à segurança dos lojistas” prevê a produção de cartilhas informativas e veiculação de vídeos na mídia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img