20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fê Luz lança o livro de poemas Verbalizações do Amor em Transe

spot_img

Fê Luz lança o livro de poemas Verbalizações do Amor em Transe

spot_imgspot_img

A artista plástica e poeta Fê Luz lança o livro de poemas Verbalizações do Amor em Transe na sexta-feira, dia 22, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis.

A publicação propõe um diálogo entre a poesia e as artes visuais por meio de uma fusão entre texto visual e escrito. São 68 arte-poemas, que têm como tema o amor e suas etapas, discursando sobre o nascimento, o corpo e a morte (passagem) do amor, que compõem os três capítulos do livro: Mãos transparentes, 8 e Doam-se nuvens azuis, com versos compostos em linguagem lúdica e filosófica.

A contracapa da publicação é assinada pelo escritor Fabrício Carpinejar, que cita “Não caia na armadilha de concluir que é uma escrita automática, surrealista, feita do insconsciente e dos sonhos”. Carpinejar considera o texto de Verbalizações do Amor em Transe uma literatura orgânica, pensada e fabulada.

Para o lançamento, a artista prepara um “elemento-surpresa”, como nos lançamentos de seus livros anteriores, em que artistas convidados interagem na noite de autógrafos. Portanto haverá também a apresentação de uma Vídeoarte criada a partir do livro, composta por vozes femininas que interpretam o “pré-fácil” em português, italiano, inglês, alemão, francês, espanhol e greg

Fê Luz trabalha com desenho, poesia, intervenção urbana, instalação, objeto e arte mural. Foi premiada duas vezes na categoria poesia pelo Edital de Apoio a Criação e Produção/Letras da Fundação Catarinense de Cultura, com os livros Dormir Pedra/Acordar Passarinho, Editora Letras Contemporâneas, em 2001, e Pequenas Quinquilharias para colecionadores Precoces, independente, 2002.

Verbalizações do Amor em Transe é uma publicação independente e depois da Fundação Badesc será lançada na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, dia 5 de novembro, no estande da Associação de Escritores Independentes. A publicação tem o apoio cultural de Renan Vivas Zanotto, Lojas Planetta, Fundação Cultural Badesc e Apta Gráfica.

Mais informações liluahfeluz.blogspot.com e www.feluz.net

Verbalizações do Amor em Transe, de Fê Luz, edição da autora, 68págs, R$ 30,00.

O quê: lançamento do livro Verbalizações do Amor em Transe, de Fê Luz.

Quando: sexta-feira, 22 de outubro, às 19h.

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Quanto: Entrada franca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img