24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fecomércio SC ganha câmara para incentivar interação entre comércio e tecnologia

spot_img

Fecomércio SC ganha câmara para incentivar interação entre comércio e tecnologia

spot_imgspot_img

Santa Catarina terá a partir desta quinta-feira, dia 8 de dezembro, um ambiente para discutir como a tecnologia e a inovação estão impactando a atividade do comércio. A iniciativa é da Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina, que instalará em evento na entidade seis novas câmaras empresariais setoriais, sendo entre elas, a de Tecnologia e Inovação.

Esta câmara terá função consultiva e reúne empresários e representantes de setores interessados em tecnologia e comércio para discutir propostas, parcerias, desenvolvimento de projetos e programas consorciados, pesquisas setoriais, entre outros.

A presidência da Câmara de Tecnologia e Inovação da Fecomércio ficará a cargo de Jamile Sabatini Marques, diretora executiva da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e coordenadora da incubadora MIDI Tecnológico. “Queremos ser a principal interface de relacionamento entre o setor tecnológico e de inovação de Santa Catarina e todo o comércio, que cada vez mais é impactado pelos avanços que a tecnologia proporciona”, explica Jamile.

No âmbito da Câmara, diversos temas estarão em debate, como a criação de programas de incentivo à automação comercial e adoção de softwares de gestão empresarial. Os impactos das novas tecnologias para emissão de cupom fiscal, assim como o avanço do comércio eletrônico e da internet neste contexto, serão assuntos em discussão na câmara. Por fim, segundo a presidente da Câmara, a gestão da inovação no comércio deve ser um dos temas que irão permear todas as reuniões.

O evento de lançamento desta câmara e de outras cinco – Comércio Exterior, Mercado Imobiliário, Comércio Atacadista, Shopping Centers e Supermercados – será a partir das 14h desta quinta, no auditório da Fecomércio SC, em Florianópolis (SC). Na oportunidade, haverá também uma palestra sobre Gestão e Inteligência Estratégica, com o professor Luiz Fernando da Silva Pinto, da Fundação Getúlio Vargas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img