23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Feira da Reciclagem, neste sábado, marca encerramento do Espaço Recicle de Coqueiros

spot_img

Feira da Reciclagem, neste sábado, marca encerramento do Espaço Recicle de Coqueiros

spot_imgspot_img

Local será retirado do Parque de Coqueiros devido o fim do convênio que garantia a operação do projeto social.

O encerramento das atividades do Espaço Recicle de Coqueiros contará com uma Feira da Reciclagem, no próximo sábado (26). Artistas locais realizarão oficinas sobre a utilização dos materiais recicláveis, nas quais a população aprenderá novas formas de reutilizar os resíduos, de maneiras criativas e eficientes. Na ocasião, os usuários do Espaço Recicle também poderão trocar seus pontos do Cartão Novociclo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

As atividades serão entre 9h e 14h, no Espaço Recicle de Coqueiros, localizado no Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis. Mais informações em contato@novociclo.com.br.

Atividades encerram quarta-feira (30)

A retirada do espaço destinado à reciclagem e educação ambiental se deve ao fim do convênio firmado com a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Continente, e a Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP).

Cerca de 7 mil pessoas utilizam o local diariamente para entregar seus materiais recicláveis. A entrega pode ser realizada normalmente até o final deste mês e os moradores que possuem o cartão Novociclo devem resgatar seus pontos direto no Espaço Recicle de Coqueiros até a data de fechamento do local, próxima quarta-feira, dia 30 de novembro. Depois, os usuários têm mais 180 para fazer o resgate da pontuação no Espaço Recicle Pedra Branca, em Palhoça, para onde podem continuar levando seus resíduos.

Em 19 meses, mais de 200 toneladas de resíduos foram encaminhadas corretamente para reciclagem ou reuso. O projeto de inovação social Espaço Recicle atua com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de encaminhar corretamente os resíduos e modificar hábitos de consumo.

A ação coletiva desta parceria do poder público, iniciativa privada e comunidade, tornou o bairro Coqueiros uma referência mundial. O Espaço Recicle foi apresentado como modelo a ser seguido em eventos internacionais no Equador, Estados Unidos, Canadá, México, Suécia, Bélgica, Inglaterra, França, Itália, Filipinas, Bahrein, entre outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img