19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Feira Internacional de Artesanato terá I edição em Santa Catarina

spot_img

Feira Internacional de Artesanato terá I edição em Santa Catarina

spot_imgspot_img

MundialArt será realizada no MundoCar Mais Shoppinng em São José, na Grande Florianópolis

São José sediará, de 5 a 14 de abril, no MundoCar Mais Shopping, das 14h às 21h, a primeira edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal, promovida pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (Abeac). O evento contará com mais de 80 expositores distribuídos em 101 estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções do mundo todo. Representando 22 países e 15 estados brasileiros a feira, que ocupará um espaço de mais de 1.500 metros quadrados, terá comidas típicas e apresentações artísticas e culturais, como boi de mamão e oleiros, cursos e oficinas de artesanato gratuitas.

Com um público estimado em 80 mil pessoas, a Feira terá gastronomia típica e o visitante ainda encontrará música, danças folclóricas, desfile de moda, roupas, cerâmica com metais e luminárias. O objetivo da feira é valorizar a cultura, mostrando a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, além de ampliar a importância econômica do artesanato no Brasil e no exterior e criar condições para exposição e venda do artesanato no mercado interno e externo. “O evento não só uma fonte de lazer, mas também é uma forma de trazer oportunidades de grandes negócios que gere renda, trabalho e bem estar social”, explica Lemácia Muniz, uma das organizadoras da feira.

Neste ano a primeira edição foi realizada em Imperatriz, no Maranhão, de 16 a 25/07, a segunda em Palmas, no Tocantins, de 30/07 a 08/08. Depois de São José, no MundoCar Mais Shopping, ela segue para Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul.

Incremento nos negócios – A Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (ABEAC) trata-se de uma entidade fundada há 26 anos com intuito de aumentar a competitividade e as expectativas de melhores negócios para o produtor artesanal no mercado interno. A instituição já realizou mais de 120 feiras em todo o país. Em 2009, com a idéia de diversificar e agregar todo o tipo de artesanato brasileiro e estrangeiro, o evento que antes tinha caráter nacional, foi transformado em internacional criando-se assim a 1ª Feira Internacional de Artesanato em Palmas/TO.

Serviço:

O quê: MundialArt – Feira Internacional de Artesanato

Quando: 5 a 14/11, 14 às 21h (todos os dias)

Onde: MundoCar Mais Shopping (São José)- BR 101 – KM 207 – Kobrasol – São José

Ingresso – R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam e idosos meia entrada)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img