16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Festa de final de ano da ACIF celebra a marca de 3 mil associados

spot_img

Festa de final de ano da ACIF celebra a marca de 3 mil associados

spot_imgspot_img

Cerca de mil pessoas, entre associados, colaboradores, jornalistas, autoridades do poder público, parceiros e diretores da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), prestigiaram a FESTACIF, tradicional festa de final de ano promovida pela entidade. O evento, realizado na última sexta-feira (25), no Floripa Music Hall, além de comemorar o ano produtivo da Associação, marcado pela realização de ações reconhecidas pelos associados e pela comunidade, também celebrou a marca de 3 mil associados. A banda gaúcha Nenhum de Nós foi a atração especial da noite e embalou o público ao relembrar os maiores sucessos dos Beatles.

Para o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior, “o momento é de celebrar a união e enaltecer a todos, associados, colaboradores e voluntários, que fazem da ACIF uma das maiores e mais representativas entidades do Estado”, diz. Segundo o presidente, “é a disposição de cada empresário que dedica seu tempo ao associativismo que nos entusiasma, cada vez mais, a seguir em frente e continuar lutando pelo empresariado e pela cidade”, ressalta.

Durante o evento, o empresário Alaor Tissot recebeu o título de sócio benemérito da Associação. A distinção foi entregue pela destacada atuação de Tissot na entidade, na defesa dos interesses do empresariado e do desenvolvimento da Capital e também do Estado. Atual presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e membro do Conselho Superior da ACIF, Tissot foi três vezes presidente executivo da Associação e também presidente do Conselho Superior.

O secretário municipal de Governo Gean Loureiro; o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro; o vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Luiz Carlos Furtado Neves; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL-SC), Pedro Paulo de Abreu, entre outras autoridades e lideranças políticas e empresariais também marcaram presença no evento.

A ACIF em 2011

Entre as ações da ACIF em 2011, a participação direta da entidade na discussão de temas relevantes para a cidade e também para o país merece destaque. A Associação foi uma das poucas entidades de classe a elaborar projeto próprio de reforma política. As propostas para mudanças no sistema político-eleitoral brasileiro foram apresentadas a deputados e senadores em setembro, durante visita da diretoria à Brasília. Já em âmbito local, a ACIF realizou diversas reuniões com lideranças empresarias e poder público para debater questões importantes – turismo, comércio, transporte, meio-ambiente, infraestrutura e segurança – para o desenvolvimento e melhora na qualidade de vida no município. O prefeito Dário Berger e o governador Raimundo Colombo estiveram entre os convidados.

Institucionalmente, a entidade também deu continuidade a diferentes programas e projetos como a Semana do Empresário e Missão Empresarial, voltados à capacitação dos associados; o Reciclatec e ReÓleo, de educação ambiental; as premiações para as melhores produções jornalísticas e para as mulheres empreendedoras da cidade; o Banco de Talentos para cadastramento de vagas de emprego e currículos, entre outros; além de apoiar eventos para a comunidade como o Amigos em Ação e o Encanto de Natal, que segue para sua segunda edição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img