19 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Festa e homenagens no Scarpelli – Figueirense x Paraná

spot_img

Festa e homenagens no Scarpelli – Figueirense x Paraná

spot_imgspot_img

A festa para o último jogo do Figueirense começou cedo. Cerca de três horas antes da partida os torcedores já haviam tomado todas as ruas das imediações do estádio Orlando Scarpelli. Sem sombra de dúvidas essa foi uma tarde inesquecível para todos os torcedores e jogadores do Figueirense Futebol Clube. A vitória por 4 a 2 sobre a Ponte Preta foi um mero detalhe e serviu para aumentar a festa da torcida e dar ao clube a vice-liderança da Série B.

O jogo

Antes do início da partida foram feitas muitas homenagens, a que mais agradou a torcida foi a placa que o presidente Nestor Lodetti entregou ao atacante Abimael – jogador que marcou o gol do acesso em 2001. Com a bola rodando as homenagens encerraram, mas a festa estava apenas começando.

Mas a equipe do Paraná não queria deixar a os torcedores do Figueirense comemorar em cima de uma derrota do seu time, então, aos 24 minutos do primeiro tempo Rodrigo Pimpão abriu o placar. Mas o Figueirense logo reagiu e aos 27 Reinaldo aproveitou a falta cobrada por Maicon e empatou a partida.

O jogo estava aberto para as duas equipes, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos Fernando Gabriel colocou novamente o Paraná em vantagem, adiando, mais uma vez a, a festa da torcida. Em desvantagem o técnico Márcio Goiano tirou Reinaldo e colocou Héber, e também substituiu Fernandes por Roberto Firmino, jogadores que derem muita movimentação ao ataque alvinegro.

Logo no primeiro lance de Roberto Firmino o atacante empatou novamente a partida. Ele chutou de longe e a bola entrou depois de ser desviada no meio do caminho. Com o empate o Figueirense partiu para cima tentando o gol da vitória. E ele veio.

Depois de receber bom passe dentro da área o atacante Willian chutou duas vezes para virar o placar e fazer a os mais de 16 mil torcedores explodirem de emoção e alegria no estádio. A cereja do bolo veio com o atacante Pedro Carmona que aos 42 minutos do segundo tempo acertou um belo chute de fora da área para dar números finais ao jogo e iniciar a comemoração da torcida do lado de fora do Scarpelli.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img