17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Figueirense e Avaí se enfrentam nas categorias de base

spot_img

Figueirense e Avaí se enfrentam nas categorias de base

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira (28/09), é dia de clássico para as equipes de base do Figueirense no Campeonato Catarinense. As partidas das categorias Juvenil e Júnior com o Avaí, serão realizadas no CFA (Centro de Formação de Atletas do Avaí), no sul da ilha. Com três rodadas para o fim da fase de classificação, o alvinegro segue com boas chances de passar para as fases decisivas na competição nas duas categorias.

Equipe Juvenil

A equipe Juvenil, comandada pelo técnico Raul Cabral, lidera a competição de forma invicta com 35 pontos após 15 jogos disputados. No jogo de ida da competição, a equipe Juvenil venceu por 1 a 0 o Avaí, no CFT do Cambirela. Já no último final de semana, o furacão conquistou um empate com o Joinville jogando fora de casa pelo placar de 1 a 1.

Além do clássico com o Avaí nesta quarta-feira, o Figueirense tem mais dois compromissos na primeira fase da competição. No próximo sábado (01/10), recebe o Criciúma no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela e no dia 8 de outubro fecha sua participação na fase classificatória enfrentando o Imbituba na cidade local da equipe adversária.

Equipe Júnior

Realizando boa campanha na edição deste ano, a equipe Júnior do Figueirense também disputará o clássico nesta quarta-feira. Quando se enfrentaram no primeiro turno da competição, o furacão venceu o seu maior rival pelo placar de 3 a 1. Após a boa participação na Taça BH no mês de julho, o alvinegro ocupa neste momento a terceira posição na competição com 29 pontos atrás apenas da Chapecoense que tem 30 e do Criciúma que está na ponta da tabela com 42 pontos. Após o clássico com o Avaí, o alvinegro realiza um confronto direto com o líder da competição, no próximo sábado, no CFT do Cambirela. Já no dia 8 de outubro, a equipe comandada pelo técnico Fernando Gil enfrenta o Imbituba na última rodada da fase de classificação.

Para o coordenador das categorias de base do clube, Bruno Costa, uma boa campanha nesta reta final da competição será fundamental para que as equipes do Figueirense entrem fortes nas fases finais do Campeonato Catarinense. “Teremos jogos muito complicados nesta reta final. Temos um clássico difícil, mas nossas duas equipes estão realizando uma boa campanha e esperamos conseguir a classificação para as finais do Campeonato Catarinense” afirmou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img