20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Figueirense recebe visita técnica do comitê organizador do Rio 2016

spot_img

Figueirense recebe visita técnica do comitê organizador do Rio 2016

spot_imgspot_img

O estádio Orlando Scarpelli recebeu na manhã desta quarta-feira (19) a visita técnica da equipe avaliadora dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016. Os técnicos, acompanhados pelo diretor financeiro, Alex Tomita, gerente administrativo, Anderson Fantini e pelo assistente de marketing, Wagner de Castro, andaram pelas dependências do clube e analisaram as instalações esportivas. O estádio é candidato a local de treinamento pré-jogos, concentração e aclimatação dos atletas e comissões às condições locais.

Segundo dados da organização, das mais de 550 instalações esportivas que finalizaram o cadastro em maio deste ano, 364 enviaram formulários descritivos e estão sendo avaliadas. Mais de 131 municípios, de 20 estados brasileiros, estão passando pelo processo, o qual identificará as instalações que atendem os requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais.

A previsão é que a etapa de avaliação termine em 11 de novembro. Os clubes receberão os relatórios de avaliação até 25 de novembro e, em janeiro de 2012, as instalações que cumprirem as exigências do regulamento assinarão um Termo de Compromisso.

O Figueirense, que se orgulha em ser o maior time do estado e representar Santa Catarina em grandes eventos e competições, recebeu a visita do comitê positivamente. “A visita foi muito produtiva. Ainda não temos um parecer, mas foi importante como troca de informações, como forma de conhecer um pouco da estrutura dos outros clubes”, conta o gerente administrativo.

O clube alvinegro aguarda o término das avaliações para realização das adequações necessárias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img