22.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Filme Desilusão nesta quarta-feira no Cine Clube Acelt

spot_img

Filme Desilusão nesta quarta-feira no Cine Clube Acelt

spot_imgspot_img

Nesta Quarta feira, no Cine Clube Acelt será exibido o Filme Desilusão de Bob Barbosa e Marco Stroisch

O filme Desilusão, vencedor do prêmio de júri popular do FAM 2008, ganha uma edição especial em DVD. Para comemorar os 50 anos do cinema de ficção produzido em Santa Catarina, o disco traz, além do curta-metragem, os 7 minutos finais do lendário O Preço da Ilusão (1958), o documentário O filme que ninguém viu (57 – 2002), fotos de bastidores, músicas e outros extras. Desilusão é um remake do primeiro filme de ficção produzido em Santa Catarina, O Preço da Ilusão, idealizado pelo Grupo Sul no final da década de 50. A nova versão é uma homenagem ao filme, aos seus realizadores e comemora cinco décadas da produção catarinense de ficção.

Nela, os roteiristas e diretores Marco Stroisch e Bob Barbosa transformam o longa escrito originalmente por Salim Miguel e Eglê Malheiros em versão short film, e transpõem a época da narrativa para os dias atuais. O projeto foi vencedor do Prêmio Cinemateca Catarinense 2005 e contou com o patrocínio do BESC e do BRDE através da Lei Rouanet, além dos apoios da SET CINEMA E TELEVISÃO, NUTRELLA, LE MONDE CITROËN, IT S ITALIAN TRATTORIA E DO FUNCINE.

Depois de pré-estréias exibidas em vídeo nas cidades de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, o filme estreou com cópia 35mm no FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), para um público de aproximadamente 1.000 expectadores. “Cinco décadas separam o longa O Preço da Ilusão do curta Desilusão, síntese realizada com criatividade e competência. Embora a Florianópolis de hoje sob muitos aspectos seja outra, uma constatação se impõe: no que respeita ao desamparo das crianças e ao machismo pouca coisa mudou.” Eglê Malheiros e Salim Miguel.

Desilusão
FILME: Desilusão
DATA: 05/10/2011
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Auditório da Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho (Rua João Evangelista da Costa, 1.160 Estreito)
TELEFONE: 48 3271 7914

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img