O longa retrata um amor complexo criado pelo diretor
O Refúgio é o filme da semana em cartaz no Paradigma Cine Arte. Um dos mais jovens e importantes percussores da New Wave do cinema francês, François Ozon, dirige o longa a seu estilo: é um drama que retrata um complicado amor idealizado e várias formas de fuga da realidade.
O título do filme – Le Refuge – remete ao momento da trama em que a protagonista precisa se isolar em uma casa na praia, grávida do homem que amava, que morreu de overdose. Semelhante a outros filmes do diretor, a história mostra a recuperação de um luto profundo e, inclusive, belo.
Para deixar o drama ainda mais complexo, o irmão gay do falecido marido aparece no refúgio da protagonista. Então, idealizações românticas se passam com o “casal” excêntrico. A força das imagens é grande, a dúvida em manter a gravidez é mais um ponto importante para o enredo e a grande dúvida criada é qual o sentido de procurar por algo dentro e fora de nós.
As sessões do Paradigma Cine Arte acontecem todas as sextas-feiras e sábados, às 17h, 19h15 e 21h30. O cinema se localiza na SC-401, e é uma alternativa para os filmes hollywoodianos exibidos nas grandes salas de cinema da capital.
Serviço:
O quê: Exibição do filme O Refúgio no Paradigma Cine Arte
Quando: 28 e 29 de janeiro, às 17h, 19h15 e 21h30
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park
Ingressos: R$12,00 inteira, R$6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site: www.paradigmacinearte.com.br
Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte
Twitter: @paradigmacine
Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br