23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Fim de semana perfeito encerra disputas da Copa Veleiros de Monotipos

spot_img

Fim de semana perfeito encerra disputas da Copa Veleiros de Monotipos

spot_imgspot_img

Sol forte, ventos constantes e mar sem ondas. Condições que todo velejador sonha formaram o cenário da 10ª e última etapa da Copa Veleiros de Monotipos promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

A etapa contou ainda com a presença de 10 velejadores, integrantes do projeto social do Joinville Iate Clube, que competiram na categoria Estreante da classe Optimist. A equipe veio a Florianópolis apoiada pelo Instituto Náutico de Joinville.

E mesmo com tamanha concorrência, a vitória ficou com Guilherme Berenhauser que superou Rafael Servaes, 2º colocado, por apenas um ponto. A 3ª colocação ficou com Lucas Pitta, seguido pelo joinvilense Eduardo Silva na 4ª posição.

Na categoria feminina dos Estreantes, a vitória foi de Beatriz Karling, seguida por Thaiz Corrêa na 2ª posição e Juliana Uliana em 3º, todas da equipe de Joinville.

Entre os Veteranos da classe Optimist, Erik Hoffmann foi o vencedor, deixando Paola Berenhauser na 2ª posição e Michel Durieux em 3º.

Na classe Laser Radial, Luca Mazzaferro e André Servaes duelaram por toda etapa e acabaram empatados, mas a vitória acabou nas mão de Luca por ter uma vitória a mais na série. A 3ª colocação ficou com Maria Cristina Boabaid, que também superou Flávio Lopes, 4º colocado, no desempate.

Entre os velejadores da classe Laser 4.7, Daniel Mattos foi o vencedor com Bruno Capella na 2ª posição. Enquanto na categoria Standard a vitória ficou com Fábio da Luz, seguido por Paulo Schaefer em 2º.

Alex Juk e Eduardo Beirão foram os vencedores na classe Snipe, seguidos por Adriano Santos/ Nelson Lorenz na segunda posição com Diego Montautti/ Alexandre Niederauer em 3º.

Na prancha vela Alessandro Witoslawski foi o vencedor seguido por Rafael Cunha em 2º e Vicente Castro Mello em 3º. Na classe Dingue, a vitória foi da dupla Dionísio Durieux e Igor Lodygenswy, seguida por Cassiano Zaniratti e Victor Oliveira.

A Copa Veleiros de Monotipo tem apoio do Fundesporte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img