16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fita Crepe de Ouro premia melhores vídeos em Florianópolis

spot_img

Fita Crepe de Ouro premia melhores vídeos em Florianópolis

spot_imgspot_img

O evento é gratuito e aberto ao público

O curso de Cinema e Realização Audiovisual realiza no dia 16 de dezembro a 4ª edição do Fita Crepe de Ouro. O evento acontece no auditório da unidade universitária Padre Roma, tem início às 14 horas e contará com a exibição de curtas; interpretação teatral com direção audiovisual Udesc – Unisul, coordenado pela professora Fátima Lima; e às 21 horas acontece a premiação Fita Crepe de Ouro.

A premiação é uma iniciativa própria dos acadêmicos, que cuidam de toda a organização juntamente com a professora e Cineasta Mara Salla. Este ano, 19 vídeos concorrem em 14 categorias: Melhor vídeo, direção, roteiro de ficção, direção de fotografia, direção de arte, arte gráfica, figurino, maquiagem, edição, desenho de som, trilha sonora, ator, atriz e melhor vídeo escolhido pelo público. A última categoria acontece da seguinte maneira: No período da tarde o público assiste todos os vídeos e no fim recebe uma cédula para votação, o mais votado vence.

“A idéia do Fita Crepe de Ouro é incentivar a realização de um trabalho melhor a cada semestre. Os acadêmicos já tem a pretensão de ganhar o prêmio quando iniciam o TCC. Também é interessante pois, os alunos saem da faculdade com um prêmio no currículo, além do próprio filme. Sem contar que é muito importante para os estudantes participar e organizar um festival”, comenta Daniel Marés, técnico responsável pelo setor de apoio logístico e professor do curso.

O acadêmico Nilo Veloso Neto vai concorrer à premiação com o vídeo clipe Outono, da banda BLOOMY. A idéia para a realização do clipe surgiu na preparação do pré-projeto de TCC. “Decidi juntar duas paixões minhas: música e cinema”, afirma. O clipe foi gravado no Parque Florestal do Rio Vermelho e na Boate Mix Café Club, e aconteceu durante os dias 3 e 4 de novembro. A escolha da banda veio através de uma amiga que conhecia os integrantes.

O clipe contou com a participação de dois modelos da revista Capricho: Renie dos Santos e Gabriel “Pickiel” Gallotti. Sobre a expectativa de participar do Fita Crepe, Nilo afirma “A expectativa é que ainda para os que não assistiram, gostem, pois me dediquei bastante realizando este videoclipe. Estou muito satisfeito com o resultado e com o carinho das pessoas que vem falar comigo sobre ele, seja criticas boas ou ruins”.

O evento é gratuito e aberto ao público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img