27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Flávio de Oliveira expõe Arquitetura da dor no Cesusc

spot_img

Flávio de Oliveira expõe Arquitetura da dor no Cesusc

spot_imgspot_img

O fotógrafo catarinense Flávio de Oliveira está expondo “Arquitetura da dor” na faculdade CESUSC, no Norte de Florianópolis, desde quinta-feira(16).

Um dos melhores fotógrafos do país especializado em preto e branco e máquina analógica, ele apresenta obras que retratam as moradias nas comunidades carentes de cidades brasileiras ocupadas por trabalhadores que atuam na reciclagem de lixo.

“Arquitetura..” mostra uma realidade dura, opressiva, desigual, desumana e marginal, pelo qual, através da fotografia, as pessoas passar a ter consciência dessas “verdadeiras prisões sociais”, aonde seres humanos tentam sobreviver em pleno estado de miséria e sujeira absolutas.

“As margens de todos os recursos sociais e a beira de falência completa de seus meios de sobrevivência encontramos nestes locais verdadeiros celeiros para recrutamento de novos viciados, doentes, flagelados e todos os atributos que conotam a mais profunda degradação de nosso conceito”, diz Flávio, que percorreu favelas de diversas cidades brasileiras para produzir o trabalho.

Local: Galeria de Arte do CESUSC (Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina), na Rodovia SC 401 – Santo Antonio de Lisboa – Florianópolis | SC
Informações: (48) 32392621 e 84197971, com Hélis Buchmann
Visitação gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img