spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Floram abre oficialmente Viveiro de Mudas de plantas nativas

Meio ambienteFloram abre oficialmente Viveiro de Mudas de plantas nativas
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

Mais de 25 mil mudas foram produzidas desde 2007 na sede provisória, localizada no Parque da Lagoa do Peri (Morro das Pedras). São mais de 30 espécies diferentes.

No viveiro são produzidas as mudas características dos ambientes degradados com edificações irregulares. Ocorridas as decisões de demolição na esfera judicial ou através de processo administrativo o departamento de Undiades de Conservação entra em ação para recuperar a área.” Também o faz para atender necessidade de manejo nas unidades de conservação, como por exemplo a recuperação de matas ciliares ao longo de curso d’água”, salienta o biólogo Danilo Funke.

O viveiro foi construído com o apoio da Casan e recursos da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A secretaria de obras cedeu o material. Funcionando em uma instalação provisória o viveiro já produziu mais de 25 mil mudas de aproximadamente 30 espécies diferentes: Pitangueira, Aroeira -vermelha, Gerivá, Palmito, Peroba, Araçá, Cauna-miúda, Garapuvu, Lantâna, Feijão da Praia, entre outras…

Para o diretor superintendente Gerson Basso,com o viveiro aberto oficialmente, atenderá uma demanda qualificada que proporcionará o plantio de mudas da Mata Atlântica por diversos pontos de Florianópolis. “A partir da inauguração o munícipe irá entender a fundamental importância da implantação do viveiro para suprir a necessidade do município, em razão do grande número de áreas recuperadas pelo poder público”, destaca.