24.2 C
fpolis
sábado, dezembro 4, 2021
cinesytem

Floram promove Simpósio e Seminário nos dias 10 e 11 em Florianópolis

spot_imgspot_img

Floram promove Simpósio e Seminário nos dias 10 e 11 em Florianópolis

spot_img

O objetivo é o de superar a dicotomia entre natureza e sociedade, partindo da formação ecológica e consciente nas pessoas.

A Educação ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar na à preservação e utilização sustentável dos seus recursos.

Um dos seus fundamentos é a visão socioambiental, que legitima que o meio ambiente é um espaço de relações, é um campo de interações culturais, sociais e naturais.

O processo educativo proposto pela Educação Ambiental objetiva a formação de sujeitos capazes de compreender o mundo e agir nele de forma crítica – consciente. Sua meta é a formação de sujeitos ecológicos.

Assim, passado o Dia 05/6 “Dia Mundial do meio Ambiente”, onde no Parque Ecológico Córrego Grande foi realizada, com sucesso a “Iª Feira Ambiental: Eu também faço a minha parte”, a Equipe de Educação Ambiental da FLORAM, atendendo a Lei Municipal nº 7976/2009, está programando um Simpósio para o dia 10/6/2010 e um Seminário para do dia 11/6/2010.

Dia 10/06/2010

Iº Simpósio de Socialização das Práticas em Educação Ambiental de Florianópolis

Parceria: Floram/UFSC (50 anos)
Horário – 9h às 12h e 13h30min. às 18h
Local: Auditório da Reitoria da UFSC
Inscrições os sites:
Simpósio.educacaoambiental@gamail
floramea@gamil.com
Telefone: (48) 33380021 – Educação Ambiental da Floram

O Superintendente da FLORAM vai abrir Simpósio que está ABERTO ao Público (Pessoa Física/Jurídica) e Instituições (Escolas, Creches, CEI’s, NEI’s, ONG’s…) A idéia é SOCIALIZAR as BOAS PRÁTICAS em Educação Ambiental, com intuito de alcançar RESUTADOS alvissareiros para o bem do Meio Ambiente (Natureza – Fauna, Flora, rios, lagos, mares, morros,mangues…). Ou seja, através de diálogos, conversas, exposição de materiais e baner’s, o Público e as Instituições terão a oportunidade de compartilhar as experiências obtidas no âmbito da Educação Ambiental dizendo O QUE fazem e COMO estão trabalhando (UNIDADE – uma mesma linguagem).

Dia 11/06/2010

Iº Seminário Regional de Educação Ambiental – GTEA/RH08

Horário – 9h às 12h e 13h30min. Às 18h
Local: CATI – Centro de Atenção a Terceira Idade/São José
Inscrições os sites:
Telefone: (48) 33380021 ou (48) 99988899 – Educação Ambiental da Floram

O Seminário está ABERTO ao Público (Pessoa Física/Jurídica) e Instituições (Escolas, Creches, CEI’s, NEI’s, ONG’s…).
Serão PALESTRAS técnicas (Acadêmicos, Catedráticos, Mestre, Doutores,Empresários) apaz de sensibilizar e instruir todos que tem a visão do problema e prática da Educação Ambiental.
Ao final será lavrado um DOCUMENTO que será encaminhado a Secretaria de desenvolvimento Sustentável (Entidade Estadual), haja vista ser ela a FONTE de INSPIRAÇÃO para criação do GTEA/RH08 (Grupo de Trabalho de Educação Ambiental – Região Hidrográfica 8 – Fpolis).

spot_img
spot_img