23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis em foco na Livrarias Catarinense até 31/12

spot_img

Florianópolis em foco na Livrarias Catarinense até 31/12

spot_imgspot_img

Exposição Floripando apresenta flagras do cotidiano da Capital catarinense

A Livrarias Catarinense segue homenageando a bela Ilha de Santa Catarina na sua exposição do mês de dezembro. A mostra Floripando, do fotógrafo Luis Fernando Moraes Novaes, apresentará ao público o outro lado da cidade conhecida pelas suas belezas naturais e raízes açorianas.

As fotos, registradas nos anos de 2008 e 2009, mostram diferentes nuances do dia a dia de Florianópolis. Seus moradores, flora, fauna e cultura são parte do cenário das 23 fotografias disponíveis para apreciação da população de 1 a 31 de dezembro, na Megastore da Livrarias Catarinense, no calçadão da Felipe Schmidt.

“As fotos figuram como uma tentativa pessoal de falar por meio das imagens sobre meu encantamento por Florianópolis”, afirma Luis Fernando, que delegou a curadoria da exposição à Sita Oliveira.

Sobre o expositor

Luis Fernando Moraes Novaes tem 49 anos e atua como fotógrafo e repórter fotográfico. Seu primeiro contato com a fotografia foi aos 13 anos de idade, revelando suas próprias fotos, registradas por uma Kodak Instamatica, em um laboratório improvisado no banheiro de casa. Aos 15 anos participou da primeira entre tantas outras exposições fotográficas que faria ao longo de sua carreira.

Apesar de ter se tornado fotógrafo tão precocemente, Luis Fernando abandonou a atividade dos 23 aos 33 anos, período no qual exerceu as funções de joalheiro, agricultor e professor de tênis. O retorno à fotografia ocorreu aos 34 anos, quando passou a fotografar profissionalmente para veículos de comunicação e empresas privadas.

Desde 2007, quando realizou a sua primeira expedição fotográfica com destino à Índia, Luis Fernando vem explorando a produção fotográfica a partir da câmera digital, buscando constante aprimoramento e profissionalização.

Sobre o evento

A exposição Floripando, do fotógrafo Luis Fernando Moraes Novaes, estará aberta ao público de 01 a 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img