20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis está na final do V Prêmio Saúde

spot_img

Florianópolis está na final do V Prêmio Saúde

spot_imgspot_img

Capital concorre com dois trabalhos do Hospital Albert Einstein de São Paulo

O trabalho desenvolvido junto à terceira idade pelos profissionais do Projeto Floripa Ativa, da Secretaria da Saúde, está entre os três finalistas do Prêmio SAÚDE. Esta é uma promoção da revista SAÚDE! É Vital da Editora Abril com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar campanhas de prevenção e educação, trabalhos clínicos ou da área cirúrgica e outras ações que tenham contribuído para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros. Florianópolis concorre na categoria Saúde e Prevenção.

A disputa está aberta exclusivamente a profissionais de saúde que exerçam sua atividade em instituições públicas, privadas ou, ainda, organizações não governamentais. Caso existam profissionais de outras áreas envolvidos no trabalho, eles poderão ser mencionados e homenageados na cerimônia de entrega da premiação, mas não receberão certificado de participação. Seu caráter é exclusivamente cultural, sem nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento pelos concorrentes. Não é vinculado à aquisição ou ao uso de nenhum bem, direito ou serviço.

Numa primeira etapa foram escolhidos os trinta melhores trabalhos em cada categoria. Já na segunda faze apenas os três mais votados é que passaram para a final, onde será conhecida a melhor experiência de cada área em nível nacional. A votação é feita por profissionais de saúde que participam da comissão julgadora e do público de revistas e sites da Editora Abril, que ajudará a eleger, pela internet, o vencedor de cada categoria. A equipe da revista SAÚDE! poderá votar em caso de empate.

Todos os profissionais de saúde finalistas receberão um certificado e a terão seus trabalhos divulgados na revista SAÚDE! e no site da publicação. As instituições onde os trabalhos finalistas foram realizados também receberão um certificado reconhecendo seu apoio para pesquisas e outras ações capazes de melhorar a saúde dos brasileiros.

A divulgação dos vencedores nas sete categorias acontecerá durante a festa do V Prêmio SAÚDE!, no mês de novembro de 2010 em São Paulo, em local e data a serem comunicados posteriormente. As equipes responsáveis pelos trabalhos vencedores receberão um troféu e cada um de seus integrantes receberá, ainda, um certificado de vencedor

Idoso em forma em Florianópolis

Embora ninguém duvide de que a prática de atividades físicas é importante para a saúde e melhora da qualidade de vida, não basta a recomendação médica para que isso se instale no dia a dia das pessoas. A unificação de três programas já existentes na cidade de Florianópolis levou à criação deste projeto que, além dos exercícios propriamente ditos, leva os idosos a participar de palestras sobre saúde e traz o benefício extra da socialização. Reuniões mensais dos profissionais envolvidos ajudam a direcionar os trabalhos, que passam também por fases de reabilitação cardiovacular e pulmonar, acompanhamento dos participantes com avaliações constantes de força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e prevenção.

Projeto Floripa Ativa: atividades físicas como promoção de saúde do idoso

Autores: Tânia R. Bertoldo Benedetti, Giovana Zarpellon Mazo, Márcia Regina Braga Palumbo, Erádio Gonçalves Junior, Simone Korn, Ana Paula Kuhnen, Cristina Brust, Adilson Sant’Ana Cardoso, Lucélia Justino Borges, Simone Terezinha Meurer, Roges Ghidini Dias.

Instituições: Secretaria de Saúde de Florianópolis (SC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Sana Catarina (UDESC).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img