16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis Futsal garante vaga na semifinal da Liga Futsal

spot_img

Florianópolis Futsal garante vaga na semifinal da Liga Futsal

spot_imgspot_img

Repetindo o feito de 2009, o Florianópolis alcançou mais uma vez a semifinal da Liga Futsal após vencer o Copagril nessa segunda-feira (03/10) por 3 a 2, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR). Com a vitória, o time já se garante entre os quatro melhores do país e agora espera o vencedor de Santos e Diplomata para buscar uma vaga na decisão.

Atuando em seus domínios e precisando unicamente da vitória, a Copagril buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. Empurrado pela torcida, o time paranaense foi para o ataque, mas não conseguiu ultrapassar a defesa do Floripa.

Bem postado e jogando de sua forma usual, os catarinenses se fecharam na defesa e buscavam os gols nas jogadas de contra ataque ou de bola parada. Marcando meia quadra, a equipe catarinense conseguiu surpreender o time da casa logo aos cinco minutos. Duda aproveitou um lateral e acertou um belo chute cruzado para abrir o marcador.

Com o gol, os catarinenses se fecharam ainda mais na zaga dando espaço para a Copagril jogar. Dominando todo o espaço da quadra, os paranaenses não conseguiram bater o goleiro Ney, que mais uma vez foi o nome do Floripa na primeira etapa. Quando não era parado pelo goleiro adversário, o time da casa esbarrava nos próprios erros de finalização. Desta forma, o Floripa que já jogava pelo empate foi para o intervalo com a vantagem de um a zero no placar, colocando ainda mais pressão no time de Marechal Rondon.

Na volta do segundo tempo, o contexto do jogo seguia igual aos 20 primeiros minutos. A Copagril pressionava e o Floripa se fechava buscando o contra ataque e esperando o erro do adversário. A tática dos catarinenses deu certo e o time marcou duas vezes em apenas 40 segundos.

Aproveitando o descuido do Marechal Rondon, Renatinho e Duda fizeram os gols do Floripa e deram boa vantagem para os catarinenses. Com três gols de desvantagem e precisando da vitória, a Copagril colocou o goleiro linha em quadra.

Mesmo sofrendo pressão o Floripa dava uma verdadeira aula de marcação e disciplina tática. Porém, mesmo em desvantagem o Marechal Rondon seguiu em busca do gol e diminuiu com Dyego, aos 13 minutos da segunda etapa.

Restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo Antônio foi expulso incorretamente e o jogo pegou ainda mais fogo nos instantes finais. Com um a mais em quadra o time da casa aproveitou a vantagem numérica e fez o segundo com Marcel aos 17 minutos da segunda etapa.

Mesmo com os dois gols sofridos, o Floripa mostrou muita calma para segurar a Copagril e se garantir nas semifinais da Liga Futsal. “Essa vitória foi a vitória da raça. Apostamos na nossa marcação e agora estamos na semifinal. Ninguém acreditava em nós. Somente nós”, disse Duda, autor de dois gols.

Agora o time de Santa Catarina espera o vencedor do confronto entre Santos e Diplomata para disputar uma vaga na grande decisão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img