16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha mais uma FM popular

spot_img

Florianópolis ganha mais uma FM popular

spot_imgspot_img

Uma novidade importante para o mercado de rádio da capital catarinense. Já está no ar a mais nova FM da Grande Florianópolis. Trata-se da popular/eclética Cidade FM 90.7, emissora que iniciou suas transmissões nesta semana e passa a ser mais uma opção no mercado de rádio da capital catarinense. A 90.7 FM é uma concessão nova na região, sediada no município de São José (vizinho a capital).

No ar em 90.7 FM a emissora possui um sinal de qualidade local na área mais populosa da Grande Florianópolis, compreendido pelos tecidos urbanos de Florianópolis, São José e Palhoça. A praça-sede da concessão da Cidade FM é São José, cidade que segundo os resultados preliminares do último Censo demográfico (2010, IBGE) possui uma população superior a 200 mil habitantes, sendo um dos municípios mais populosos do sul do país.

A proximidade entre São José e o centro de Florianópolis (inferior a 10km em linha reta) facilita a propagação do sinal da 90.7 FM na área mais populosa da região metropolitana da capital catarinense. A Cidade FM passa a ser mais uma rádio popular em Florianópolis, mercado hoje dividido entre as rádios Band FM 96.1 e Regional FM 106.5. Em breve o visitante do Tudo Rádio vai acompanhar mais detalhes sobre a nova estação, que já está no ar em Florianópolis e região.

A estréia da 90.7 FM também revela um fato curioso na região. Recentemente foi anunciado ao mercado de Florianópolis a estréia de uma emissora jovem através da 90.9 FM, concessão do município de Rancho Queimado. Essa emissora será controlada pelo mesmo grupo que administra a Regional FM 106.5 e no início deverá operar com baixa potência, aguardando o aumento na cobertura e troca de frequência que poderá ser concedido pela Anatel (órgão que regulamenta a radiodifusão no país).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img