27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis integra Semana Global do Empreendedorismo até sexta-feira

spot_img

Florianópolis integra Semana Global do Empreendedorismo até sexta-feira

spot_imgspot_img

Com o objetivo de estimular a cultura e a atitude empreendedora nas pessoas, o “Ciclo de Palestras Empreende Floripa” trará para a capital uma série de palestras sobre inovação e empreendedorismo. Entre os dias 16 e 19 de novembro, estudantes, pequenos e médios empresários e profissionais de diferentes setores poderão assistir às palestras que integram a semana Global do Empreendedorismo. A previsão é que aproximadamente 400 pessoas participem da ação, na capital.

Esta é a primeira vez que o evento ocorre em Florianópolis. De acordo com a comissão organizadora, a ideia em incluir a cidade neste evento mundial tem como foco incentivar a causa do empreendedorismo e oferecer ao público a presença de profissionais gabaritados para falar sobre o assunto e compartilhar suas experiências. “Ao trazermos o movimento pra cá, estamos buscando despertar a atitude empreendedora nas pessoas, a fim de transformar suas ideias e oportunidades em negócios. Sonhos serão realizados, e mais empregos serão gerados para os catarinenses”, enfatiza Viviany Pfleger, administradora e organizadora da Semana Global do Empreendedorismo em Florianópolis. “Empreender é tirar do papel, é buscar conhecimento para desenvolver a sua atividade, e trabalhar a cada dia para se tornar um agente realizador”, completa.

Para participar é necessário fazer a inscrição no sitehttp://www.empreendefloripa.com.br/e pagar uma taxa de R$ 20 na entrada do evento, para o pacote dos quatro dias, ou R$ 10 por dia – estudantes pagam meia entrada deste valor. As palestras serão realizadas no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina e no auditório da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio). Programação completa e mais informações estão disponíveiis em: http://www.empreendefloripa.com.br/

Sobre a semana Global do Empreendedorismo

Em 2010, a semana Global do Empreendedorismo será entre os dias 15 e 21 de novembro. Em sua terceira edição deve mobilizar milhares de pessoas em 103 países. A semana tem como objetivo fomentar ações empreendedoras e de apoio a novos empreendedores.

No Brasil, a semana é marcada por diferentes atividades, como workshops, oficinas, palestras, feiras, gincanas e outras ações artísticas e culturais. Só em 2009, o país reuniu mais de 5 milhões de pessoas e contou como o apoio de 560 parceiros, na realizações de 1.735 atividades. Destas, 68 foram realizadas em Santa Catarina, com o objetivo de apoiar e divulgar a semana no estado.
Para saber a programação de outras regiões brasileiras e obter mais informações, acesse:http://www.semanaglobal.org.br/.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img