24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis irá recebe mais de 30 mil turistas de eventos este ano

spot_img

Florianópolis irá recebe mais de 30 mil turistas de eventos este ano

spot_imgspot_img

O turismo de negócios intensifica parcela positiva para a economia da cidade e garante a vinda de visitantes durante o ano inteiro

Florianópolis, além de destino de sol e mar, é também de grandes eventos nacionais e internacionais. Só neste ano, desembarcam em Florianópolis mais de 30 mil pessoas atraídas pelo turismo de eventos. A confirmação é do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB), entidade que atua no turismo da região e que se dedica ao trabalho de prospecção e captação de grandes eventos – nacionais e internacionais – para a cidade. “O calendário deste ano é resultado de todo o trabalho desenvolvido pelo Convention há dois, três anos. Estamos trabalhando fortemente, em parceria com os órgãos de turismo competentes, para fortalecer a imagem de Florianópolis como qualificado destino para este segmento, garantindo assim a vinda de muitos visitantes, com grande potencial para o turismo de lazer também”, afirma o presidente do FC&VB, Eugênio Neto.

O calendário da Capital neste ano conta com a realização de 10 eventos de grande porte, sendo a maioria com sede no CentroSul e Costão do Santinho. Todos terão a participação mínima de 2.500 visitantes, projetando a vinda de mais de 30 mil turistas para a cidade. Este resultado é comemorado pelo FC&VB: “é um grande ano”, resume Neto. A campanha da cidade como sede para eventos, encabeçada pelos órgãos de turismo em parceria com entidades competentes, ganha repercussão e efeito no mercado e economia local. A cidade atualmente ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2009 no ranking ICCA (International Congress and Convention Association), como. O potencial tem se expandido bastante no último ano, impulsionado também pela forte projeção que o destino ganha no País e no exterior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img