18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe a 4ª Corrida pela Vida

spot_img

Florianópolis recebe a 4ª Corrida pela Vida

spot_imgspot_img

No próximo dia 21 de novembro Florianópolis será palco da 4ª Corrida pela Vida, um evento em prol da prevenção e cura do câncer infantil. Organizado pela Associação de Voluntários da Saúde (AVOS) do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), tem como objetivo alertar a comunidade sobre os sintomas que indicam risco da doença que matou mais de três mil crianças em 2007, segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA). A largada será na Avenida Beira Mar Norte, às 8h.

O câncer infantil é a segunda causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Portanto, o diagnóstico precoce se torna cada vez mais importante para diminuição desse índice e melhoria nos tratamentos. A Corrida Pela Vida também faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil, comemorado no dia 23 de novembro.

As inscrições para a corrida e caminhada custam R$15 (quinze reais) e podem ser feitas até o dia 17 pelo site www.trackandfieldeventos.com.br. O regulamento das atividades também está disponível na internet. Os participantes receberão uma camiseta de identificação para fazer os percursos de cinco ou dez quilômetros.

Toda a renda do evento será destinada à continuação da obra da Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que conta com recursos da Campanha McDia Feliz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img