16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe a exposição “Lembrando Fossari” na Livrarias Catarinense

spot_img

Florianópolis recebe a exposição “Lembrando Fossari” na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

As telas do artista plástico Luiz Schmidt estarão no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense durante o mês de dezembro.

De 01 a 31 de dezembro, os frequentadores do Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense poderão apreciar o trabalho de Luiz Schmidt, que expõe as telas da mostra Lembrando Fossari. A atração, aberta para visitação, reúne o melhor do trabalho do artista plástico manézinho, especialista na técnica de nankin sobre papel.

As dez telas que compõem a exposição têm como inspiração as obras de Domingos Fossari, desenhista que entre o final do século XIX até a metade do século XX realizou diversas obras em bico de pena, tendo Florianópolis como tema. “As reproduções que estou expondo foram inspiradas em desenhos do livro Florianópolis de Ontem, de autoria do Fossari”, afirma o expositor.

Schmidt teve sua formação baseada na leitura de livros técnicos, apreciação de obras de outros artistas plásticas e, principalmente, pelo constante treinamento.
Entre as suas principais exposições, destacam-se as participações em mostras coletivas, realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Florianópolis, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB SC e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Anteriormente, Luiz Schmidt também realizou duas exposições individuais na Megastore da Livrarias Catarinense, em Florianópolis.

Serviço

Exposição – Lembrando Fossari

Onde: Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense – Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro, em Florianópolis.

Quando: 01 a 31/12.
Segunda a sexta-feira das 9h às 20h | Sábados das 9h às 16h

Quanto: Gratuita

Informações: (48) 3271.6001 | www.livrariascatarinense.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img