18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe novamente a Apoteose das Orquestras nas comemorações natalinas

spot_img

Florianópolis recebe novamente a Apoteose das Orquestras nas comemorações natalinas

spot_imgspot_img

População da capital terá chance de assistir a execução de clássicos eruditos e natalinos gratuitamente no Parque de Coqueiros

Pelo terceiro ano seguido, a população de Florianópolis poderá assistir a um grande espetáculo de música, nas comemorações de Natal. No dia 19, às 20h (confirmar o horário), acontecerá a apresentação gratuita da Apoteose das Orquestras, no Parque de Coqueiros.

O evento reúne a maior orquestra sinfônica do mundo, com aproximadamente 500 músicos de seis grupos, Camerata de Florianópolis, Câmara de Blumenau, Sinfônica de Santa Catarina, Sinfônica de Florianópolis e Filarmônica de Jaraguá do Sul. A apresentação também contará com a participação de seis corais: Polyfonia Khoros, Associação Coral Florianópolis, Coral Lírico Ossca, Coro Vozes de Sião, Coral do Instituto de Educação e Estúdio Vozes.

Como nos anos anteriores, o público pode comparecer com cadeiras e toalhas para apreciar o espetáculo em um espaço reservado no Parque de Coqueiros. Com a lista de músicas conhecidas e o clima natalino, as famílias estão convidadas a conhecer mais sobre o gênero clássico, que segundo estudos, ajuda a desenvolver a capacidade de concentração e o aproveitamento nos estudos.

Em 2008, as cinco orquestras tocaram juntas pela primeira vez em Florianópolis e reuniram cinco mil pessoas no Parque de Coqueiros. Em 2009, a Apoteose abriu a Festa das Flores de Joinville e repetiu o sucesso na capital catarinense, arrancando suspiros de mais de cinco mil pessoas.

O concerto é uma realização do INCADESC/Instituto Catarinense de Desenvolvimento Social Cultural, tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funcultural – Fundo de Incentivo a Cultura – e Fundação Catarinense de Cultura – FCC.

Serviço

O que: Apoteose das Orquestras
Quando: 19/12/2009
Horário: 20h
Onde: Parque de Coqueiros
Ingresso: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img