19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Palco Cultural Redecard neste final de semana

spot_img

Florianópolis recebe Palco Cultural Redecard neste final de semana

spot_imgspot_img

A banda Fresno é destaque na programação musical; filmes nacionais também serão exibidos gratuitamente.

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, Florianópolis recebe o Palco Cultural Redecard – projeto itinerante que realiza diversos eventos regionais para promover a cultura e diversidade. Na programação, shows com artistas e bandas locais, apresentação de filmes nacionais, mostra de curta-metragem e oficinas de empreendedorismo para a população de cada uma das 16 localidades escolhidas. Florianópolis fechará a programação 2011 do Palco Cultural Redecard: no próximo ano o evento será realizado em Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Guarulhos e Campinas (SP).

A programação gratuita em Florianópolis contará com show da banda Fresno no sábado que acontece em frente ao trapiche da Avenida Beira Mar Norte. O Fresno chega à Ilha de Santa Catarina para apresentar músicas do seu mais recente álbum “Revanche” e ainda hits que fizeram a banda gaúcha ganhar fãs por todos os cantos do país. A banda composta por Lucas Silveira (vocalista/guitarrista), Rodrigo Tavares (baixista), Bel Ruschel (baterista) e Vavo (guitarrista) já ganhou diversos prêmios musicais, entre eles, o VMB (Vídeo Music Brasil da MTV) e Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Na sexta-feira, o Palco Cultural Redecard apresenta a oficina do SEBRAE “Momento de Decisão – Ser ou não ser Empresário”. Para participar é preciso fazer a inscrição, até às 14h do dia 16, pelo site. O cinema também tem sua vez, com mostra de curtas metragens nacionais premiados e a exibição dos longas “Vidas” (sexta-feira) e “Os Desafinados” (domingo).

Serviço

Palco Cultural Redecard em Florianópolis
Quando: 16, 17 e 18 de dezembro
Onde: Trapiche Municipal de Florianópolis – Av. Rubens de Arruda Ramos – Baia Norte

Quanto: gratuito

Programação

Sexta Feira – 16/12

17h às 20h – Oficina de Empreendedorismo – Momento de Decisão – Ser ou não ser Empresário
21h30 – Exibição de Curtas Metragens Premiados
22h30 – Exibição do filme “Vidas”

Sábado – 17/12

21h – Show da Banda Fresno

Domingo – 18/12

19h30 – Exibição de Curtas Metragens Premiados
20h30 – Exibição do filme “Os desafinados”

Sobre os filmes:

Vidas (Direção: Pedro Flores da Cunha. 71 min. 2008)

“Vidas” conta a história de Mestre- Artesãos das cinco regiões brasileiras. Luciano (Guilherme Weber) e Laila (Juliana Martins) são documentaristas que percorreram o Brasil conhecendo as mãos criativas que produzem, entre olarias e oficinas, tecelagens e garimpo, e paisagens deslumbrantes, vários tipos de artesanato. Conquistas e derrotas. Sonho, medo, amor, felicidade e dor, constroem vidas que retratam as culturas e as várias identidades que formam o país. Histórias distintas com algo em comum – a paixão pela arte.

Os Desafinados (Direção: Walter Lima Jr. 131 min. 2008)

Década de 60. Joaquim (Rodrigo Santoro), Dico (Selton Mello), Davi (Ângelo Paes Leme) e PC (André Moraes) são jovens músicos e compositores, que partiram para Nova York em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo, chamado Os Desafinados, e integram o movimento que lançou a bossa nova. Ao longo dos anos eles acompanham o cenário político e musical do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img