24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe primeiro Encontro Jovem Internacional Lixo Zero

spot_img

Florianópolis recebe primeiro Encontro Jovem Internacional Lixo Zero

spot_imgspot_img

Entre 27 e 29 de outubro, acontece em Florianópolis, o primeiro Encontro Jovem Internacional Lixo Zero. Delegações dos cinco continentes estarão reunidas na capital catarinense para debater ideias e conceitos sobre sustentabilidade e a geração de resíduos lixo zero.

O encontro foi motivado pela ampla participação dos jovens em movimentos em favor da conservação do meio ambiente e no papel que esta geração representa para disseminar práticas de sustentabilidade. É voltado para estudantes dos 2° e 3° graus, organizações não governamentais e especialistas com atuação em gestão de resíduos, ecólogos e professores.

O evento tem como foco criar soluções inovadoras de sensibilização e conscientização ambiental para minimizar a geração de lixo e a poluição ambiental. Para isso, serão realizadas palestras e mesas-redondas em torno do tema Lixo Zero, para promover a troca de experiências e buscar novas formas de conscientização, sensibilização e protagonismo ambiental.

Durante os três dias será elaborado um documento que retratará a visão e anseios da juventude nas ações incentivo ao consumo consciente e a sociedades mais sustentáveis, e de prevenção a geração de lixo. Ele deverá ser entregue a um representante das Nações Unidas e levado pelas delegações participantes aos países representados por elas, para que outras autoridades tenham acesso, ampliando o impacto do evento. As propostas sugeridas na capital catarinense também devem ser apresentadas durante a RIO + 20, em 2012, no Rio de Janeiro (RJ).

Até agora, delegações da Suécia e Filipinas estão confirmadas. Outros países, como Suécia, Filipinas, Itália, Estados Unidos, Canadá já anunciaram que devem comparecer ao evento.

Inscrições gratuitas e limitadas:

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível no site, onde também é possível encontrar mais informações. O evento é organizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), com apoio da Novociclo Ambiental.

Serviço

O que: 1° Encontro Jovem Internacional Lixo Zero

Onde: Sesc Cacupé, Florianópolis

Quando: 27 a 29 de outubro de 2011

Inscrições e mais informações: http://zerowastemeeting.org/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img