22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis registra em um dia mais que o dobro do previsto para o mês

spot_img

Florianópolis registra em um dia mais que o dobro do previsto para o mês

spot_imgspot_img

Volume previsto é de 110 a 120 mm, mas choveu 257,2 mm na Capital nas últimas 24 horas

O volume de chuva em Florianópolis nas últimas 24 horas foi mais que o dobro da média prevista para todo o mês de maio. O normal previsto é de 110 a 120 milímetros no mês, mas choveu 257,2 mm na Capital.

Segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, boa parte desse total ocorreu entre às 22h de terça-feira e às 2h da madrugada de quarta-feira. Houve também fortes rajadas de vento, atingindo 67 km/h.

Outras regiões do Estado também tiveram volumes elevados, segundo as estações meteorológicas do Ciram. Em Itajaí e São Francisco do Sul, foram registrados volumes acumulados entre 90 e 100 mm, muito próximo da chuva normal do mês de maio no Litoral Norte do Estado, entre 110 e 120 mm.

Quarta-feira tem chuva e tempo instável

A quarta-feira é de tempo instável, céu nublado e chuva no início do dia na maioria das regiões de Santa Catarina. Uma frente fria desloca-se rapidamente para o mar dando origem a um ciclone extratropical no oceano.

A chuva forte deve começar a diminuir, segundo Puchalski. Na maioria das regiões, o dia deve ter aberturas de sol intercaladas com chuva. Há chance de ressaca no Litoral, com ondas de três a cinco metros no alto-mar e dois a 2,5 metros próximo à costa.

As máximas podem chegar a 24 graus Celsius (ºC) no Litoral Norte, 23ºC na Grande Florianópolis, 21ºC no Vale do Itajaí e Serra, 18ºC no Litoral Sul e 15ºC no Oeste.

Próximos dias

Na quinta-feira, o tempo volta a ficar mais estável, com aberturas de sol em todo o Estado. A temperatura deve subir no decorrer do dia.

Na sexta-feira e sábado, o céu fica nublado na faixa Leste e Sul, com aberturas de sol e condição de chuva isolada, especialmente no Litoral. Nas demais regiões, a previsão é de sol entre nuvens. A temperatura fica mais baixa na madrugada e deve subir ao longo do dia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img