18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia em agosto seminário nacional de pesquisa em ontologia

spot_img

Florianópolis sedia em agosto seminário nacional de pesquisa em ontologia

spot_imgspot_img

Florianópolis sediará nos dias 30 e 31 de agosto o III Seminário de Pesquisa em Ontologia no Brasil –Ontobras – que este ano tem como subtítulo “Glossários, taxonomias e tesauros enriquecendo as Ontologias”. O evento está sendo organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) e Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN), da UFSC.

O seminário contará com a participação de reconhecidos pesquisadores internacionais como Asunción Gómez-Pérez (Universidad Politécnica de Madrid-UPM) e Oscar Corcho (UPM) já confirmaram sua presença.

Chamada de artigos

O Comitê Científico aceitará resultados de pesquisa com trabalhos em andamento, ou concluídos, nos seguintes temas relacionados à ontologia: Tema 1 – Aspectos teóricos e metodológicos em ontologias; Tema 2 – Interdisciplinaridade: da Ciência da Informação à Engenharia do Conhecimento; Tema 3 – Técnicas e Ferramentas em ontologia; Tema 4- Aplicações com enfoque em ontologia.

A submissão dos trabalhos deve ser feita até o dia 16 de junho. Serão escolhidos aqueles com maior relevância do problema e dos objetivos; apresentarem clareza e objetividade da apresentação dos resultados e possuírem maior enfoque interdisciplinar. O resultado da avaliação sai no dia 30 de julho e a versão final no dia 9 de agosto.

Mais informações em http://www.egc.ufsc.br/ontobras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img