23 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Florianópolis sedia primeiro evento de bairros planejados da ADIT Brasil

spot_img

Florianópolis sedia primeiro evento de bairros planejados da ADIT Brasil

spot_img

Organizado pela ADIT Brasil, o seminário irá falar da experiência de empresas brasileiras que desenvolveram bairros e resorts planejados

Criar um bairro planejado é a nova aposta das construtoras, incorporadoras e loteadores no Brasil. Projetar espaços urbanos com áreas definidas para moradia, lazer, comércio, educação e preservação ambiental é o novo conceito utilizado por essas empresas para atrair os compradores mais exigentes, além de otimizar custos.

Pensando nesta nova tendência, a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) realiza em Florianópolis (SC) o primeiro seminário voltado exclusivamente para este tema. Programado para ocorrer no dia 06 de outubro no Jurerê Internacional, o evento irá reunir as principais empresas do Brasil que atuam nesse setor, para que possam falar das suas experiências no desenvolvimento de bairros e resorts planejados.

Já estão confirmados Valério Gomes, da Cidade Pedra Branca; Luiz Augusto, da Sobloco Construtora; Ciro Schmeil, da Scopel Desenvolvimento Urbano; Sérgio Guimarães, da Vallor Urbano; Alejandro Moreno, da RCI Brasil; Marcos Araújo, da Datastore; Franklin Mira, da Odebrecht Realizações Imobiliárias; Jorge Arraes, do Porto Maravilha, entre outros painelistas.

O evento contará com duas salas de conferência simultâneas, que abordará assuntos como: A importância de entender o nicho de mercado para aproveitar a nova tendência; Perspectivas de setor de loteamento no Brasil; Construindo cidades sustentáveis: o papel da iniciativa privada; Funding para bairros e resorts planejados. Quais as alternativas e o apetite dos investidores? Os desafios do licenciamento ambiental de empreendimentos de grande porte: o que a experiência nos ensina.

Contando com o patrocínio da Iron House e apoio institucional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Aelo ( Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e Secovi Florianópolis/Tubarão, o seminário contará com mais de 30 painelistas que debaterão 13 temas acerca de comunidades e resorts planejados.

Associados ADIT Brasil têm participação gratuita. Mais informações, acesse: www.adit.com.br/eventos/comunidades_planejada

spot_img
spot_img