21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping é parceiro dos guarda-vidas civis nas praias de Florianópolis

spot_img

Floripa Shopping é parceiro dos guarda-vidas civis nas praias de Florianópolis

spot_imgspot_img

O empreendimento que leva o nome da cidade se preocupa em apoiar o Corpo de Bombeiros oferecendo aos turistas segurança e prevenção nas praias neste verão.

Nesta sexta-feira (3), às 9h, foi realizada no Quartel do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, sob a ponte Hercílio Luz, a formatura de duas turmas de Guarda-Vidas Civis, para atendimento nas praias no período de verão na Capital. Mais de 70 guarda-vidas se tornaram aptos para realizar a função de proteção aquática nas praias de Florianópolis, durante os meses de dezembro de 2010 a maio de 2011. Para que isso fosse possível, o Corpo de Bombeiros contou com a parceria de uma empresa privada para o projeto na confecção de novos uniformes, como é o caso do Floripa Shopping, apoiador desta causa.

O trabalho de salvamento é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar todos os anos, porém, com a grande visita de turistas nas praias do Estado, tornou-se inviável o uso do número de militares disponíveis para suprir a demanda de atendimento nos litorais. Para isso, o Governo do Estado promove, a contratação temporária de guarda-vidas civis, treinados pelos militares do Bombeiro. “Devido a grande demanda logística inerente a Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, é comum os Comando dos Bombeiros nos município praianos buscarem parceiros para desenvolver alguns projetos. Neste ano convidamos o Floripa Shopping, pois temos conhecimento da preocupação e dos trabalhos sociais que o empreendimento realiza. É muito importante podermos contar com um empreendimento conhecido e de qualidade, no apoio deste trabalho”, comenta o Coronel Gevaerd responsável pelo Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Florianópolis. Na temporada passada (2009/2010), os guarda-vidas atuaram em mais de mil resgates de pessoas em perigo dentro da água e 35 mil orientações preventivas somente em Florianópolis. Nenhuma morte foi registrada onde havia a cobertura de guarda-vidas.

O Floripa Shopping esteve presente durante a cerimônia de formatura dos guarda-vidas, mostrando a importância dessa parceria com o Corpo de Bombeiros. “Poder dar apoio ao Corpo de Bombeiros, na formação de guarda vidas civis que atuam nas praias no atendimento aos turistas e à população em geral, com ações preventivas durante o verão, é uma honra para o Floripa Shopping que tem nas pessoas o seu bem mais precioso”, afirma a gerente de marketing do shopping, Monica Freitas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img