18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping realiza exposição náutica com veleiros da Ilha

spot_img

Floripa Shopping realiza exposição náutica com veleiros da Ilha

spot_imgspot_img

O objetivo é apresentar uma modalidade esportiva com a cara da cidade

Em parceria com o Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha, o Floripa Shopping preparou uma exposição especial de barcos de vela. Aberto para visitação até o dia 30 de março, a mostra conta com sete modelos de embarcação além de detalhes com as diferentes categorias das competições e modelos. “A ideia de trazer a exposição de barcos para o Floripa Shopping tem total sinergia com o conceito sustentável que possui o empreendimento, já que o shopping conta com o Preserva Floripa , um sistema de gestão ambiental, e é o único shopping do Sul do país com certificação Iso 14001, além de realizar ações com foco nas datas ambientais. No dia 22 de março temos o Dia Internacional da Água e os esportes a vela trazem esta consciência ambiental, já que é um esporte que apenas utiliza o vento para impulsionar e ganhar a velocidade necessária a prática da modalidade”, comenta a gerente de marketing do Floripa Shopping, Monica Freitas.

Expostos na Praça de Eventos do empreendimento, os barcos estarão em fácil acesso e visualização ao público para que possa ver as embarcações em detalhes. Entre os modelos disponíveis na mostra, estará o Optimist, também conhecido como barco escola, desenvolvido para crianças entre sete e 15 anos, e o único que possui limite de idade. Os outros modelos podem se adaptar à preferência do velejador: velocidade, estabilidade ou prazer.
“Esse tipo de esporte possui um público fiel, mas também tem despertado o interesse de outras pessoas que não estão ligadas a esse esporte, afinal moramos em uma Ilha com mais de 40 praias e os esportes náuticos tem tudo a ver com Florianópolis. E é com o objetivo de tornar os veleiros mais acessíveis ao público e incentivar a prática de um esporte sustentável que Floripa Shopping resolveu realizar essa exposição diferente em parceria com o Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha”, afirma Monica Freitas. A mostra está aberta para visitação do dia 16 ao dia 30 de março.

Serviço

O quê: Exposição de barcos monotipos no Floripa Shopping
Quando: Até o dia 30 de março
Onde: Praça Central do Floripa Shopping
Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img