21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã leva o Programa Água e Educação para o evento Floripa Cidadã

spot_img

FloripAmanhã leva o Programa Água e Educação para o evento Floripa Cidadã

spot_imgspot_img

Quem passar pelo centro de Florianópolis no próximo dia 8 de outubro poderá conhecer um exemplo de como funcionam as atividades do Programa Água e Educação Brasil, uma parceria da FloripAmanhã com o Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO e a Fundação WET (Water Education for Teachers – Educação Hídrica para Docentes). Duas oficinas de educação ambiental sobre a água — uma às 11h e outra às 14h30 — serão realizadas dentro da programação do evento Prefeitura Cidadã, programado para o período entre 9h e 17h.

O Programa Água e Educação, através de convênio com a Secretaria Municipal de Educação, deve capacitar 30 professores e atingir até 900 alunos da rede municipal até o final do ano.

O “Prefeitura Cidadã” é um mutirão de solidariedade que vai reunir cerca de dois mil voluntários, de mais de 180 instituições, ONGs e entidades filantrópicas para levar cidadania e lazer à população. Será nas imediações entre o Teatro Álvaro de Carvalho, passando pela Praça XV e a Praça Fernando Machado. Durante um dia inteiro, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade como: emissão de documentos, orientações médicas, atendimento jurídico, apresentações culturais, lazer e esportes. Ao todo, trinta e cinco atrações culturais – que vão do sertanejo ao ballet, do samba à música clássica – estarão se apresentando nos dois grandes palcos do evento.

O Programa Água e Educação foi lançado oficialmente no último dia três de agosto. O objetivo do Programa é levar educação ambiental sobre a água para estudantes, pais e professores, com ações efetivas para que os participantes atuem nas suas comunidades como multiplicadores do conhecimento adquirido e busquem resolver problemas locais relacionados com recursos hídricos.

As oficinas com os docentes começaram no último dia 22 de agosto, mas ainda é possível para interessados terem as atividades do Programa em sua escola fazendo contato através do e-mail aguaeducacao@floripamanha.org.

Programa Água e Educação em empresas e instituições

Além da atuação em escolas, o Programa Água e Educação também funciona aplicando a metodologia da Unesco e da Fundação WET sobre uso e gestão dos recursos hídricos em empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais. Interessados podem fazer contato através do e-mail aguaeducacao@floripamanha.org

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img