19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Formaplas divulga vencedora do Concurso Cultural “Por um futuro incomparável”

spot_img

Formaplas divulga vencedora do Concurso Cultural “Por um futuro incomparável”

spot_imgspot_img

Brinquedo Monta Monta Criativo, da arquiteta paulista Laura Regina Amaral, será distribuído como presente de Natal a clientes da marca de todo o Brasil

A arquiteta paulista Laura Regina Amaral é a grande vencedora do Concurso Cultural “Por um futuro incomparável” da marca catarinense de móveis planejados de alto padrão Formaplas. O resultado foi conferido após o encerramento da votação do melhor projeto de brinquedo educativo de madeira, entre os cinco que mais se encaixaram nos requisitos estabelecidos. Uma comissão julgadora selecionou os finalistas entre as várias ideias enviadas por arquitetos, designers e estudantes do segmento de várias regiões do país.

Além de estimular a criatividade de profissionais da área de arquitetura e design, a iniciativa promoveu a responsabilidade social, numa parceria com o Projeto Aroeira. A premiação do Concurso “Por um futuro incomparável” será uma viagem a Florianópolis (SC) com estada de três dias para duas pessoas. “Como estou envolvida na área de design e me identifiquei com a característica social do Concurso, considerei interessante participar. E agora recebi dois presentes, ser a vencedora do Concurso e a possibilidade de conhecer a capital catarinense”, comemora Laura. A arquiteta relata que a sua ideia foi de criar um brinquedo educativo, que dependesse do raciocínio lógico e não da sorte na hora da brincadeira, com um estímulo à criatividade.

Laura considera que ser vencedora do Concurso Cultural é uma grande oportunidade de reconhecimento profissional. “Ter a minha assinatura no brinquedo a ser distribuído por todo o Brasil trará maior visualização ao meu trabalho, pois a Formaplas possui credibilidade no mercado e agrega valor ao arquiteto que tem seu nome relacionado à marca e aos projetos sociais que ela patrocina”, sintetiza. Este foi o primeiro projeto social em que a arquiteta se envolveu. “Acredito que todos podem, com o seu trabalho, contribuir para uma sociedade melhor. Fiquei muito feliz em ajudar o Projeto Aroeira e pretendo utilizar o meu tempo e o meu dom para auxiliar outras pessoas. Os proprietários do escritório em que trabalho fazem contribuições mensais para instituições da cidade de São Paulo e pretendo seguir este bom exemplo”, finaliza Laura.

Projeto Aroeira

Apoiado pela Formaplas, o Aroeira promove formação profissionalizante para jovens carentes da Grande Florianópolis (SC) e proporciona oportunidades de ocupação e renda. Desde 2007 foram formados aproximadamente 430 jovens profissionais na marcenaria do projeto, dos quais 200 já estão no mercado de trabalho e cinco fazem parte do quadro de funcionários da Formaplas.

Comissão julgadora

Os jurados foram: Fernando Demetri, diretor da Formaplas; Giovani Bonetti, arquiteto e presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-SC); Glaucio Chagas, diretor do grupo Fórmula Comunicação – realizador do Concurso; Jéthero Cardoso, arquiteto, designer de interiores e diretor do Curso de Design de Interiores da Faculdade de Belas Artes (SP); e Sandra Vicentini, arquiteta de São Paulo e primeira colocada nacional do Programa de Atendimento e Relacionamento com Profissionais – Senses Formaplas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img