15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fotógrafo do Diário Catarinense conquista Prêmio Vladimir Herzog

spot_img

Fotógrafo do Diário Catarinense conquista Prêmio Vladimir Herzog

spot_imgspot_img

O repórter fotográfico Guto Kuerten venceu um dos mais importantes prêmios do setor com o trabalho Tortura em Domicílio

O repórter fotográfico do Diário Catarinense, Guto Kuerten, está entre os vencedores do 32º Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo, um dos mais importantes do setor. A conquista foi na categoria Fotografia, com o trabalho Tortura em Domicílio. Guto testemunhou e registrou em fotos um flagrante de violência policial contra um homem desarmado, em Florianópolis.

Foi na manhã do dia 5 de março deste ano, no Bairro Coqueiros, no Continente. Durante 10 minutos, Kuerten testemunhou de longe dois policiais militares agredindo o homem, que não reagiu em nenhum momento. A vítima levou tapas no rosto e golpes de cassetete e de um pedaço de pau. A cena foi registrada em 141 fotos.

Depois das agressões, os militares fardados foram embora em um carro da Polícia Militar. As fotos foram publicadas em reportagem especial veiculada no DC no dia 7 de março. Após a publicação, os PMs foram afastados e denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de lesão corporal e prevaricação – deixar de fazer o que sua função pública exige, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. O caso está na Justiça Militar. Haverá audiência no dia 22 de novembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img