24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

François Muleka, radicado em Florianópolis, é o representante catarinense no Fun Music 2011

spot_img

François Muleka, radicado em Florianópolis, é o representante catarinense no Fun Music 2011

spot_imgspot_img

Ana Luz, composição do artista François Muleka, é uma das 54 músicas finalistas do Fun Music 2011, maior festival de música do Brasil. Para chegar até a fase final, a canção concorreu contra mais de cinco mil enviadas por artistas de todo o país. A próxima etapa da disputa acontece entre os dias 16 de setembro e 11 de novembro, em palcos espalhados por nove cidades. Radicado em Florianópolis desde 2005, François defende “as cores” da cidade no dia 14 de novembro, em Maringá/PR.

Segundo Muleka, Ana Luz é uma musica sobre a busca de alguém por um sonho, sobre a necessidade por parte do sonho em ser sonhado por alguém, e sobre a necessidade por parte de alguém de ter um sonho. Em meio ao passeio lúdico, pedimos ao autor uma definição mais direta. “Nesta relação entre sonho e sonhador, e a busca pelo encontro entre os dois, pode ser que um deles se perca no caminho, seja virando luz, seja perdendo a lucidez”, explica.

A música pode ser ouvida tanto no site do festival, o www.funmusic.com.br, como também no site da Karibu, banda a qual François integra – www.kaributrio.com. O trabalho solo pode ser conferido no myspace.com/fortunatomuleka.

François Muleka

Filho dos congoleses Múleka Ditoka (compositor e multi-instrumentista) e Mwewa Lumbwe (cantora e dançarina), François cresceu numa atmosfera artística extremamente rica. Desde cedo conviveu com o universo do folclore, pintura, música, danças e literatura de várias regiões do Brasil. Este contato intenso com o panorama cultural africano, principalmente com a música da província do Kasai, no centro da República Democrática do Congo, marca de modo inegável a expressão, criação e execução do artista. Este, por sua vez, alia tais influências a um jeito todo brasileiro de tocar. Suas composições tratam principalmente de passagens da vida e pequenos momentos no dia de alguém, bem como cenas e pensamentos no dia de qualquer pessoa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img