21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fundação Franklin Cascaes e Barca dos Livros fazem parceria

spot_img

Fundação Franklin Cascaes e Barca dos Livros fazem parceria

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) vai apoiar as ações culturais realizadas por meio da Barca dos Livros em 2011. O convênio com a Sociedade Amantes da Leitura será assinado neste sábado (12/03) pelo superintendente Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, garantindo o repasse de R$ 50 mil à entidade, dentro do Programa de Apoio às Bibliotecas Comunitárias. O evento acontece às 16h, na sede da biblioteca, na Lagoa da Conceição, seguida de um sarau infantil.

A parceria com a Barca dos Livros abrange ainda a realização de uma programação especial no dia 23 de março, com o projeto Histórias na Barca dos Livros. Serão três passeios gratuitos de barco com livros, música e narração de histórias em comemoração ao aniversário de Florianópolis. As viagens estão previstas para as 15h, 16h e 17h, com retirada dos bilhetes na biblioteca até meia hora antes de cada saída de barco.

“A Barca dos Livros vem realizando um importante trabalho de incentivo à leitura e formação de leitores na comunidade. Essas ações contribuem para o fomento da cultura no município e merecem nosso apoio”, diz Rodolfo Pinto da Luz. Segundo ele, a Fundação Franklin Cascaes também está adquirindo livros para ampliar o acervo de obras de referência para as bibliotecas municipais situadas na Casa da Memória, Casarão da Lagoa e Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, por meio de convênio com o Ministério da Cultura, mediado pela Secretaria Municipal de Educação.

Barca dos Livros

Inaugurada em 2007 pela Sociedade Amantes da Leitura, a biblioteca Barca dos Livros possui um acervo de mais de 10mil livros, sendo considerada referência no país na área do livro e leitura, ficando classificada em 2° lugar no 11° Concurso FNLIJ/Petrobrás – Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil (2006). Em 2008 foi reconhecida como “ação destaque” no II Fórum do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL/MinC) e I Encontro Internacional de Bibliotecas Comunitárias em São Paulo.

A biblioteca realiza atendimento diário e gratuito à comunidade, somando mais de mil ações culturais em diferentes categorias desde a inauguração, entre elas, encontros com autores e lançamentos de livros, exposições de arte, passeios de barco com sessões de contação de histórias, saraus literários, encontros com leitura de obras literárias lidas em voz alta, noites de prosa, poesia e canção, além de eventos infantis como cinema, música e teatro. Paralelamente a essas atividades, a Barca dos Livros cadastrou 3.052 leitores e efetuou 32.928 empréstimos de livros de seu acervo.

Serviço

O Quê: Assinatura de convênio com a Barca dos Livros e Sarau Infantil

Quando: sábado (12/03) – 16h

Onde: Barca dos Livro
Rua Senador Ivo D’Aquino, 103 – Lagoa da Conceição
(48) 3879-3208

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img