19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Fundação Franklin Cascaes lança 18º Floripa Teatro nesta sexta-feira

spot_img

Fundação Franklin Cascaes lança 18º Floripa Teatro nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) promove nesta sexta-feira (30/09), às 19h, em sua sede, no Forte Santa Bárbara, o lançamento oficial do 18° Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo. Esta é a primeira vez que será realizada uma atividade especial para deflagrar um dos mais importantes festivais de teatro do Sul do Brasil, que ocorrerá de 8 a 16 de outubro.

A festa de lançamento contará com performances de artistas que integram o Coletivo Circo Floripa – uma iniciativa de palhaços, atores, trapezistas, mágicos, ilusionistas e equilibristas que atuam em projetos individuais na região da Capital. No pátio, serão armadas lonas para abrigar os convidados e uma banda que animará a noite.

Na oportunidade, o superintendente Rodolfo Joaquim Pinto da Luz vai apresentar as atrações deste ano, que terá a mais abrangente programação da história do evento: 55 locais na Ilha e no continente, alguns atendidos pela primeira vez. Esta edição também atinge novo recorde em quantidade de sessões, com 144 apresentações, sendo apenas nove delas com cobrança de entrada.

Também serão apresentadas imagens da edição anterior e as novidades previstas para 2011, mostrando a dimensão que o Isnard Azevedo alcançou desde sua criação, em 1993. Durante a festa será anunciada a abertura das inscrições para as nove oficinas ministradas gratuitamente por grupos locais e de outros estados, bem como a disponibilização dos ingressos. O site oficial do evento também será apresentado na mesma noite.

O 18° Floripa Teatro levará 39 espetáculos e intervenções provenientes de seis estados a teatros, casas de espetáculo, lonas, pátios, estacionamentos, largos e calçadões, escadarias, jardins, associações comunitárias, parques, praças, agremiações carnavalescas, campos e quadras de esportes, shoppings, bibliotecas, centros comerciais, supermercados, espaços culturais, terminais de transporte coletivo, escolas, rodoviária e aeroporto.

Serviço:

O Quê: Lançamento do 18º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo

Quando: sexta-feira (30/09) – 19h

Onde: Sede da Fundação Franklin Cascaes
Forte Santa Bárbara
Rua Antônio Luz nº 260 – Centro

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img