22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Galeria de arte e encontros é inaugurada em Jurerê Internacional

spot_img

Galeria de arte e encontros é inaugurada em Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

Flávia Tronca inaugura multiespaco de arte com exposição de obras das suas três principais séries

Florianópolis – Jurerê Internacional ganha na próxima quinta-feira, 24 de novembro, um espaço bem interessante. A ideia é da artista plástica Flávia Tronca, de abrir uma Galeria de Arte, mas não só isso. Na Rua das Algas, 733, Loja 1 – perto do mar e distante da efervescência dos beach clubs – ela vai manter um refúgio cultural para quem quiser apreciar a sua arte e também falar de tintas e pincéis, de processo criativo, de experiências e inovações possíveis nas artes plásticas.

A noite de inauguração, entretanto, é exclusiva. Vários dos seus quadros e painéis estarão expostos – e poderão ser vistos durante uma boa temporada. São obras de diversos tamanhos de três das séries preferidas pela artista, com as temáticas Cidades, Portais e Jardins. Trabalhos contemplativos, para se ficar horas admirando e redescobrindo imagens que se misturam entre traços geométricos – ora orgânicos – e muitas cores. Alguns com técnicas inovadoras, como a que alia a tinta acrílica à pintura automotiva.

Aos poucos vai-se descobrindo sorrisos, casas de várias formas, recantos aconchegantes, detalhes instigantes. Leituras bem pessoais que traduzem um pouco da alegria de viver em Florianópolis. Mas as viagens mundo afora, em busca de novas inspirações, deixam rastros em particularidades que, quase que displicentemente, dão retoques perfeitos à arte final.

Essas obras saem do ateliê instalado no segundo piso da galeria e que pode ser visitado livremente. Entre rabiscos, esboços, lápis, tintas, pinceis, Flávia Tronca vai criando os quadros e materializando ideias estimulantes que encantam e provocam, desafiando o observador a mergulhar nos seus mistérios repletos de tons em várias nuances.

A artista – Graduada em Artes Plásticas, pesquisadora em Estética com mestrado na área, Flávia também traz no currículo o curso de Moda, na Udesc. Tem vários artigos e livros publicados, sempre focando arte, moda, design, modernidade e desenvolvimento humano. O conjunto da sua obra traz influência nítida de alguns nomes geniais, mais especialmente Gustav Klimt e Henri Matisse. O que pode ser reconhecido com algumas evidências em traços e cores dos trabalhos dessa artista intensa e apaixonada. E que abre também o seu espaço cultural para trocas de informações. Principalmente se as artes plásticas forem o tema principal.

Evento: Inauguração do espaço cultural Flávia Tronca
Quando: 24 de novembro de 2011
Horário: 19h30min
Onde: Rua das Algas, 733, loja 1, Jurerê Internacional
www.flaviatronca.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img