17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Gapa usará recursos doados pela Havan para compra de medicamentos e melhorias

spot_img

Gapa usará recursos doados pela Havan para compra de medicamentos e melhorias

spot_imgspot_img

Entidade volta a ser beneficiada com o Troco Solidário em 2012

Os R$ 18 mil entregues na última semana pela Havan ao Gapa – Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis, serão usados para a compra de remédios, melhorias nas instalações e aquisição de equipamentos adequados para o atendimento ao idoso. O valor foi arrecadado pela rede de lojas de departamentos Havan, durante o ano de 2011, nas filiais de Florianópolis, na ação “Troco Solidário 2011”.

E o Gapa volta a ser beneficiado pela campanha do Troco Solidário da Havan no primeiro semestre de 2012. Já a partir deste mês (dezembro), quem fizer a doação de seu troco em uma das filiais da Havan em Florianópolis estará contribuindo com o trabalho da entidade, no atendimento a crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social. Em 2012 a ação passa a ser semestral, para beneficiar duas entidades por ano.

A campanha arrecadou, este ano, aproximadamente R$ 300 mil, valor que está sendo destinado a 20 entidades assistenciais cadastradas, nos estados de Santa Catarina e Paraná. O Troco Solidário foi instituído no ano passado pela Havan. Ao pagar suas compras com dinheiro nas lojas Havan, o cliente é convidado a doar centavos do troco desta operação para a campanha. O valor é contabilizado no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação. Ao doar, o cliente é informado de qual entidade está ajudando.

O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, afirma que a campanha do Troco Solidário é uma forma da empresa, seus colaboradores e clientes retribuírem às entidades e aos seus voluntários, pelo trabalho ímpar realizado nas comunidades. “Estas moedas de centavos geralmente ficam esquecidas ou se perdem, porque não têm valor. Doando para a campanha, nossos clientes estão contribuindo para o trabalho das entidades, que se doam de graça para quem precisa”, afirma.

Neste ano, de acordo com Hang, os funcionários das filiais da Havan serão convidados a participar das solenidades de entrega dos cheques da campanha, para que conheçam as entidades, se sensibilizem sobre o seu trabalho e possam, também, sensibilizar os clientes da importância da sua contribuição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img