27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Geração Leminski será lançado na Capital

spot_img

Geração Leminski será lançado na Capital

spot_imgspot_img

No próximo dia 21, quinta-feira, será lançado na Livrarias Catarinense em Florianópolis o livro Geração Leminski, de Solange Leminski.Para aqueles que imaginam que o sobrenome Leminski remete apenas ao conhecido poeta curitibano Paulo Leminski Filho, sua prima, Solange Leminski, prova que a ligação do sobrenome com a arte não está restrita somente ao artista.

A obra traz poemas atados de 1928 e 1930 e haicais (forma poética de origem japonesa de 3 a 5 linhas) de Maria Leminski (tia do poeta), Paulo Leminski Filho e pai, e da filha do poeta, Estrela Leminski. O livro também traz alguns trabalhos da própria Solange, que é artista plástica, atriz e apresentadora de TV.

Na obra o leitor encontrará uma diagramação diferenciada, assim como a disposição e a ordem dos componentes do livro. “Quem fez a parte artística do livro foi o Élio Chaves, da TodaPalavra Editora. Ele é um grande artista plástico, um grande amigo e companheiro de profissão também. Quando foi feito o projeto, a intenção do livro era não ter início e não ter fim. Você vira ele de qualquer forma e você consegue iniciar a leitura. Antes de Paulo Leminski (pai) e Maria Leminski, nós não sabemos, mas de repente, alguém da família já escreveu ou já fez alguma coisa em relação à arte. E não para aqui comigo, entende? Outras pessoas da família vão contribuir ainda com essa geração Leminski”, afirma a autora.

Sobre a autora

Solange Leminski é natural de Curitiba, graduada em Ciência da Computação, com pós-graduação em Artes. Atualmente atua como artista plástica, atriz e apresentadora.

Sobre a obra

Geração Leminski (Ed. Toda Palavra; 100 págs.; R$ 35,00) será lançado amanhã, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img