20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Governador Raimundo Colombo vai conceder medalha Anita Garibaldi a Dom Murilo Krieger

spot_img

Governador Raimundo Colombo vai conceder medalha Anita Garibaldi a Dom Murilo Krieger

spot_imgspot_img

Antes de embarcar para Salvador, Dom Murilo Krieger vai receber do governador Raimundo Colombo a medalha Anita Garibaldi, maior honraria do Estado. A solenidade ocorrerá na próxima sexta-feira (18), na Catedral Metropolitana de Florianópolis. O arcebispo de Florianópolis foi nomeado como novo arcebispo primaz do Brasil pelo papa Bento XVI, em janeiro deste ano, e assume a função na capital baiana.

De acordo com o governador Raimundo Colombo, Dom Murilo Krieger é um catarinense que se destaca pela fé e pelos bons atos de solidariedade. “No dia da nossa posse ao Governo, lembro que ele indicou três valores que devemos seguir. A vontade de Deus, o dom do serviço à população é governar com solicitude. Seremos sempre fiéis a essas palavras”, lembra Colombo.

O novo arcebispo primaz agradece a honraria e afirma que a sua responsabilidade como catarinense cresce mais ainda. “O recebimento dessa medalha me torna muito mais responsável por representar o meu Estado de Santa Catarina na Bahia. Desempenharei com alegria a missão a que fui destinado, porque amo muito minha terra e creio que ela merece ser ainda mais conhecida”, exalta Dom Murilo.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o título de primaz é dado ao arcebispo da diocese da capital baiana porque ela foi a primeira criada no Brasil. Com 67 anos, Krieger sucede o cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, 77 anos, que teve sua renúncia aceita pelo pontífice por ter passado limite de idade estabelecido de 75 anos.

Dom Murilo Krieger – Catarinense nascido em Brusque, o novo arcebispo primaz do Brasil foi ordenado presbítero em 1969. Sua nomeação episcopal aconteceu em 1985 e ele é arcebispo de Florianópolis desde fevereiro de 2002. Krieger estudou filosofia e teologia; cursou especialização em espiritualidade em Roma e letras, em São Paulo

Medalha Anita Garibaldi – A Medalha do Mérito Anita Garibaldi foi criada em 1972 e agracia pessoas físicas e jurídicas nacionais e estrangeiras que se destacaram no campo de suas atividades de forma notável ou relevante e que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img