27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Assinado contrato de liberação de recursos para o Carnaval 2011

spot_img

Assinado contrato de liberação de recursos para o Carnaval 2011

spot_imgspot_img

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (14), a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) assinou com as cinco escolas de samba da capital, com a Liga das Escolas de Samba (Liesf), Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis e com blocos da capital, um contrato que oficializa a liberação de recursos para o carnaval 2011.

O repasse total do Governo do Estado para cada uma das escolas de samba da capital é de R$ 420 mil. A primeira parcela do pagamento foi entregue às escolas em novembro do ano passado, e a segunda parcela será repassada nesta semana. “O carnaval também é um investimento que o Estado faz, pois gera empregos e atrai turistas, dinamizando a economia catarinense”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior.

O presidente da Liesf, Zeca Machado, destacou que o carnaval é a maior festa popular de Santa Catarina, da qual participaram no último ano 15 mil pessoas. “É um grande prazer a Liesf estar presente nesta solenidade, não podemos deixar de agradecer a ajuda do Governo do Estado”, afirmou o presidente.

Durante a cerimônia o secretário Cesar Souza Junior sinalizou a intenção de estabelecer uma parceria durante todo o ano com as escolas de samba, por meio de trabalhos sociais. “A Secretaria quer iniciar mais cedo o repasse de verbas, aumentando a contrapartida social das escolas. Precisamos utilizar a força que as escolas têm para ajudar os jovens das comunidades”, disse Souza Jr.

Campanha Infância e Adolescência Protegidas é formalizada:
A Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, formalizaram hoje, a campanha Infância e Adolescência Protegidas, durante a cerimônia de assinatura do contrato com as escolas de samba. A campanha tem como objetivo mobilizar a opinião pública por meio de um sistema de comunicação e divulgação de informações sobre o trabalho e a exploração sexual infantil.

A intensificação da campanha será neste carnaval, cujo enfoque está no combate da violência sexual infanto-juvenil. A SOL, em convênio com o Ministério do Turismo, elaborou um projeto que fará parte do Programa Turismo Sustentável e Infância, cujo objetivo é trabalhar a prevenção e o enfrentamento da exploração da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos.

O projeto também prevê desenvolver, através da atividade turística, a proteção ao meio ambiente e a redução da pobreza e das desigualdades regionais, por meio da criação de empregos e geração de renda. Agentes públicos federais, estaduais e municipais, empresários, profissionais do turismo, e segmentos da sociedade civil estarão envolvidos nas ações realizadas pelo programa.

Compuseram a mesa da solenidade o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Jr, deputado estadual Renato Hinnig; vereador Márcio de Souza, representado o prefeito de Florianópolis Dário Berger; vereador João Aurélio Valente Júnior, representando a Câmara Municipal de Florianópolis; vereadores Marcos Aurélio Espíndola (Badeko), César Faria e Celso Sandrini; presidente da Liesf, Zeca Machado, e presidente da Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis, Renato da Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img