19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governo do Estado se compromete com a mobilidade urbana no Sul da Ilha

spot_img

Governo do Estado se compromete com a mobilidade urbana no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

Seguindo a política de desenvolver a infraestrutura catarinense, o Governo do Estado assumiu o compromisso de ampliar a rodovia SC-405, em Florianópolis. No trecho de 2,3km, que liga o Trevo da Seta ao bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, será construída uma terceira pista, auxiliando no escoamento do trânsito da região.

Somando o valor das desapropriações de residências, o Governo Estadual investirá R$ 6,8 milhões para a criação da terceira pista da SC-405, que já se encontra licitada e com projeto existente. De acordo com o governador Raimundo Colombo, a mobilidade urbana é um grande desafio e terá que ser enfrentado. “Sem dúvidas estaremos dispostos a agilizar as obras que irão resolver parcialmente os problemas de mobilidade do Sul da Ilha.

Outra medida adotada pelo Governo do Estado para desafogar o trânsito no Sul da Ilha é a duplicação de oito quilômetros da avenida Diomício Freitas até ao Aeroporto Hercílio Luz. De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, a duplicação fará com que a maioria dos motoristas opte por essa rota. “Praticamente apenas os moradores do Rio Tavares vão utilizar a terceira pista e o trânsito ficará mais concentrado na rodovia duplicada, fazendo com que o fluxo seja mais fácil”, esclarece. O investimento para a realização da obra será de R$ 101,4 milhões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img